Home | Moda | Dicas | Em alta: customização de roupas e acessórios

Em alta: customização de roupas e acessórios

sapato

Tornar um produto de luxo ou peça do vestuário único e realmente #foradesérie está na moda! Sapatos, bolsas, calças jeans, estão ganhando pinceladas e adereços para virarem artigos exclusivos. Além da onda do “feito com as próprias mãos”, o DIY, as grandes marcas também se renderam à personalização.

Vamos saber mais sobre esta tendência?

Entre pincéis e bolsas de grife: a customização com arte chegou às marcas de acessórios mais tradicionais. Quem antes gostava de manter os acessórios com aspecto clássico e padronagem original, hoje, entrega suas “it bags” para artistas criarem artes personalizadas e únicas. Já conferiu essa moda? Com tinta especial, a nova cara é descolada e ganha flores, animal print, estampas étnicas. Tem muitas blogueiras mundo afora adorando a tendência! Quem tem talento com o pincel deve ficar antenada, é um serviço bastante valorizado e renova qualquer peça!

moda

Jeans só seu: essa moda não é nova mas sempre reaparece, não é mesmo? Unir tendências do momento a shorts e calças jeans é uma mania entre diversas idades e estilos. Além de dar nova vida a uma peça já usada, hoje também é um atrativo em muitas lojas. Os clientes podem fazer mudanças e ajustes nos modelos de série e imprimir sua personalidade no produto escolhido.

Para as peças artesanais, as opções são ainda mais variadas! Vale customizar o que já está no guarda-roupa ou incrementar uma novidade com renda, pintura, aviamentos, botões especiais. Sorte a nossa que há uma porção de materiais para compra online.  Ah, monogramas também fazem sucesso!

jeans

Faça você mesmo: os famosos tutoriais de internet não poderiam ficar de fora deste tema. O número de técnicas compartilhadas com customizações de roupas e acessórios é enorme! Impossível nunca ter experimentado um passo a passo desses. Os macetes para diferenciar o jeans são os mais procurados, há até quem ensine a usar ralador de cozinha para tornar uma calça “destroyed“, o modelo com aqueles desfiados propositais.

Use os tutoriais a seu favor para criar sua própria moda ou para complementar produtos. :)

pap

Você tem peças com as iniciais do seu nome? Já comprou alguma peça e mudou detalhes para se tornar exclusiva? Conte pra gente! Aqui, mostramos uma seleção de tênis customizados e jeans que podem fazer a sua moda.

Imagens: julianaeamoda.com, Pinterest, blog Roupas Personalizadas.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.