Home | Negócio Criativo | 5 Dicas de produtos artesanais para vender na quarentena

5 Dicas de produtos artesanais para vender na quarentena

O Brasil e o mundo estão passando por um período de muitos desafios e mudanças. Em cenários como esse, é muito importante focarmos nossos esforços em soluções criativas para driblar a crise. Neste post separamos 5 dicas de produtos artesanais para vender na quarentena que você pode oferecer aos seus clientes para tornar esse momento desafiador uma oportunidade de se reinventar.

Máscara de tecido

Com a autorização da Organização Mundial da Saúde para o uso de máscaras em tecido, a procura por máscaras de tecido aumentou muito, afinal, as máscaras cirúrgicas e a N95 estão em falta (e é melhor deixá-las para os profissionais da saúde!).

Nós ensinamos duas versões de máscaras de tecido, uma com máquina de costura e outra à mão, confira aqui.

Kit Máscara de Proteção de Tecido Cirúrgica e Álcool em Gel loja Pró Verde Custom

Como a recomendação do Ministério da Saúde é que a máscara seja utilizada por no máximo 2 horas, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos três máscaras de pano reutilizáveis. Levando isso em consideração, você pode criar kits com 3 ou mais unidades de máscaras em sua loja.

A máscara precisa ficar bem ajustada ao rosto para garantir a proteção e eficiência no combate à propagação do coronavírus. Por isso, você pode oferecer tamanhos adulto e infantil com fitas reguláveis ou elásticos para que a máscara possa se ajustar bem a qualquer rosto rosto.

Materiais para artesanato e tecido

Devido a quarentena, as lojas físicas de armarinhos e tecidos não podem abrir. Como a busca por máscaras de tecido teve um grande aumento, consequentemente a demanda por tecidos de algodão e tricoline aumentaram também. Se você tem tecidos que não usa ou já vende tecidos em sua loja, não deixe de divulgá-los em suas redes sociais. Vale também oferecer um desconto nos paninhos que estão parados a um tempo em seu estoque para estimular a compra e aumentar o faturamento de sua loja.

Kit de tecidos loja Clube dos Paninhos

Por conta da quarentena, muitas pessoas que trabalham com artesanato, optarão por comprar materiais para criar seus produtos em lojas online. Se o seu negócio for voltado para insumos e ferramentas de artesanato, divulgue-os em suas redes sociais. Nessa época de crise, analise a possibilidade de oferecer um desconto, frete grátis ou facilitar o pagamento com o parcelamento em até 12X sem juros.

Faixas de tecido com botões

Uma marca artesanal estrangeira criou uma solução para auxiliar os profissionais da saúde e pessoas que sofrem com pequenos ferimentos atrás da orelha por conta do uso constante da máscara cirúrgica. São faixas de cabelo com botões pregados perto da região das orelhas.

Se você vende máscaras de tecido, pode montar kits incluindo essa faixa de tecido, ou até oferecê-lo de brinde para compras a partir de certa quantidade de máscaras, por exemplo.

Mêsversário

Algumas celebrações terão que ser adiadas por conta da quarentena, mas outras são inadiáveis! Que mãe não quer guardar os registos do crescimento e desenvolvimento do seu bebê? O primeiro ano de vida é um marco e tanto na vida de um bebê. As transformações no decorrer dos 12 primeiros meses são muitas e o registro do mesversário é uma maneira divertida para marcar as transformações dos bebês.

Kit para mesversário, loja Fios de Ternura

Há vários tipos de acessórios que podem compor a foto do registro da evolução. Os modelos mais usados são kit de bodies com a identificação de cada mês. Mas outras dicas criativas para compor a foto são: kits de plaquinhas ou números indicando cada mês, tapetes onde o bebê pode deitar para fazer o registro, adesivos com os números dos meses que podem ser colados em qualquer roupinha.

Festa na caixa

As festas na caixa estão ganhando destaque em tempos de quarentena. A modalidade conhecida por oferecer um pouco “de tudo” para se montar uma comemoração pequena, normalmente em casa ou na escola. Essa é uma alternativa bacana, fácil de fazer e que certamente agradará em cheio quem receber. Confira o passo a passo aqui.

Festa na Caixa – Chuva de Amor loja Papel com Amor – Papelaria

Nesta caixa você pode incluir um bolo ou cupcake, docinhos como brigadeiro ou beijinho, itens de decoração personalizada, bandeirinhas, balões, velas e bexigas.  Você pode oferecer diferentes kits com tipos de personalização variados para atender os diferentes gostos e bolsos.

Veja também:

+ Marketing em tempos de crise: 4 dicas para reduzir custos e gerar resultados

+ 9 Dicas para cuidar do seu pequeno negócio em tempos de crise

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.