Home | Negócio Criativo | Dicas para sua loja | 7 tendências presentes na Mega Artesanal 2019

7 tendências presentes na Mega Artesanal 2019

A Mega Artesanal é uma feira de artesanato que acontece todo ano em São Paulo. Lá encontramos tudo de novo que está rolando no mundo desse segmento. Milhares de artesãos, lojistas e criativos se reúnem em 6 dias de feira para conhecer, trocar experiências, estudar e inovar.

Andando pelo evento, observamos algumas novidades e tendências que se destacaram, vejam quais são elas a seguir.

7 tendências presentes na Mega Artesanal 2019

1- Miniaturas

O movimento vem crescendo nos últimos tempos e vemos as miniaturas de objetos do nosso dia a dia cada vez mais presente no mundo do artesanato. Pode ser de cerâmica, papel e até mesmo costura, elas marcaram presença na Mega.

2- Kits faça você mesmo

O feito à mão é marca registrada da Mega Artesanal, isso é fato. Mas esse ano um item que se destacou, estando presente em vários estandes e disponível em várias técnicas diferente, eram os kits prontos para você fazer o seu próprio produto.

3- Espaço

O tema virou tendência nos últimos meses. Vemos astronautas, planetas e estrelas em vários lugares e segmentos, desde moda até o artesanato. E é claro que não podia faltar na Mega Artesanal 2019.

4- Eco

Em muitos estandes, era possível observar uma preocupação com o meio ambiente e o impacto que podemos causar, principalmente na hora da produção. Por isso, muitas empresas pensaram em formas e materiais que não afetem o meio ambiente.

5- Lhamas

Impossível deixar essas belezinhas de fora! Entra ano, sai ano e as lhamas continuam super em alta, principalmente quando acompanhadas de cactos e muitas cores. Seja na decor infantil ou até mesmo quando falamos nas novidades do mundo do crochê, ela está sempre marcando presença.

6- Bordado

O bordado evoluiu muito com o tempo e hoje, conquistou o coração de diversas pessoas! A técnica marcou forte presença na feira desde bastidores prontos de diversos estilos (seja apenas com os traços bordados ou com interferência de aquarela) até kits prontos e muitas novidades no mundo dos insumos, como linhas pintadas à mão e até mesmo aquelas que brilham no escuro.

7- Papel

O scrapbooking é outra técnica que vem ganhando muita força nos últimos anos e, por isso, teve uma presença significativa na Mega Artesanal. Muitas produtos novos foram lançadas no dia do evento e a técnica está fortemente presente em diversos tipos de produtos.

Além disso, falando de papel, as esculturas também se destacaram como tendência. Os moldes super profissionais e máquinas de recorte são pontos importantes para serem destacados.

Gostou de saber um pouco mais sobre as tendências no mundo do artesanato? Conta aqui nos comentários sua parte favorita! :)

Veja também:

Tudo que rolou na Mega Artesanal 2019

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.