Home | Negócio Criativo | Como criar posts que bombam no Instagram

Como criar posts que bombam no Instagram

O Instagram para muitos empreendedores é uma ótima ferramenta de trabalho para divulgar e vender seu trabalho de forma online. Mas para que seu perfil alcance mais pessoas, é importante que o conteúdo que você posta seja relevante para o seu público-alvo. Para te ajudar, neste post te ensinaremos várias dicas sobre como criar posts que bombam no Instagram.

Como criar posts que bombam no Instagram

Como criar posts que bombam no Instagram

1. Conheça exemplos de perfis bem sucedidos

Se você parar para analisar, verá que este tipo de postagem tem características específicas:

  • A maior parte das postagens mais visualizadas trazem consigo algum tipo de mensagem. Desta forma, conteúdos e informações que agregam algo na vida de quem lê levam vantagem;
  • Formatos diferentes também são uma boa aposta. Gravuras com frases motivacionais, vídeos e bastidores de produção são muito acessados;
  • Postagens comerciais também podem ser muito poderosas. Dentro desta categorias entram promoções, lançamento de produto, dicas sobre utilização do seu produto e o que mais sua criatividade permitir.

Estas são apenas algumas opções bem bacanas para fazer seus posts bombarem no Instagram. Veja a seguir mais dicas para te ajudar a aumentar sua visibilidade.

2. Práticas simples e eficientes para suas postagens

Não esqueça da boa e velha otimização de dados. Você não precisa ser um expert no assunto. Coloque hashtags com as palavras chave nas suas postagens.

alguns filtros e saber que tipo de postagens as pessoas interagem mais, irá valorizar seus posts automaticamente.

3. A qualidade do conteúdo conta muito

Capriche na qualidade do que você vai postar. Se forem fotos, capriche nos ângulos, iluminação e composição da foto. Neste posts compartilhamos várias dicas de fundos criativos para você utilizar em suas fotos. No caso de textos e frases, não deixe de revisar o texto e se certificar que ele está claro.

Caso você utilize fotos ou frases de terceiros, não esqueça de dar os devidos créditos.

4. Mensure seus resultados

Não esqueça de mensurar seus resultados. Monitore suas postagens e veja quais são aqueles com mais e menos acessos. Tente ver o padrão que elas seguem para saber o que está dando certo e o que tem dado errado. Esteja pronto para evoluir e aprender. Isto significa vencer obstáculos, quebrar barreiras e reconhecer limites. Isso vale tanto para o Instagram quanto para a vida.

Veja também:

+ Como configurar o recurso de compras do Instagram

+ Como usar o Instagram Stories para divulgar seu negócio criativo

Imagem de capa: Instagram

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.