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Como gerar mais engajamento nas redes sociais do seu negócio criativo

As redes sociais são a forma perfeita de divulgar seus produtos! Além de serem gratuitas, elas oferecem diversas ferramentas para você interagir e divulgar sua marca e produtos para seus seguidores e clientes.

É muito importante que você tenha uma estratégia de conteúdo para promover seus produtos e gerar mais interações com as suas postagens, seja em forma de curtidas, cliques no link ou comentários. Quando uma conta possui muito engajamento, o algoritmo, ou seja, os robôs que trabalham por trás da rede social, entendem que seu conteúdo é relevante e, por isso, ele é mostrado para mais pessoas. No post de hoje compartilhamos 5 dicas mostrando como gerar mais engajamento nas redes sociais do seu negócio criativo, vem ver!

Como gerar mais engajamento nas redes sociais do seu negócio criativo

1. Gere conteúdos interessantes

Ao divulgar um conteúdo relevante, ou seja, que acrescenta valor, de forma significativa, no dia a dia de seus seguidores, você aumentará as chances dos seus seguidores verem mais valor em sua marca. Isso pode trazer diversos benefícios como:

  • ter clientes fãs da sua marca;
  • ao publicar conteúdos relevantes sobre um tema específico com frequência, seus seguidores podem passar a te enxergar como um expert no assunto;
  • as pessoas terão mais interesse em consumir o seu conteúdo por saber que os conteúdos têm valor.

Se você está sem ideias sobre qual conteúdo produzir, criamos um calendário com 31 dias de ideias de conteúdo pra te ajudar nos seus posts!

Lembre-se que estas são apenas sugestões de posts! Você pode optar por divulgar apenas os conteúdos que se sinta confortável em publicar ou que tenha mais a a cara da sua marca.

2. Poste com frequência para manter o engajamento

Para que um seguidor ou cliente tenha maior engajamento com a sua marca, é importante que você esteja presente nas redes sociais com constância. Caso não tenha tempo para postar com uma frequência muito alta, opte por postar com um frequência mais espaçada, como por exemplo 2 vezes na semana, mas não deixe de mantê-la.

3. Tenha uma personalidade definida

Os usuários se envolvem ainda mais com a sua marca se eles notarem que estão falando com uma pessoa, não com uma empresa (sisuda, rígida e cheia de regras). Tenha um tom de conversa consistente.

Não esqueça outra palavra: Naturalidade! Quando o internauta percebe que está conversando de igual para igual, ele se envolve mais com a marca.

4. Use Call to Action nas postagens

Um recurso muito importante para aumentar o engajamento, mas que muitas vezes é esquecido ao criar conteúdos para as redes sociais são as Call To Action, ‘chamadas para a ação’ em tradução livre.

Ao final de uma publicação, você pode incluir uma Call To Action para incentivar as pessoas a interagirem com o seu post, por exemplo:

  • Comente o que você achou dessa dica;
  • Clique na bio e conheça a nova coleção de produtos;
  • Salve esse post para consultar depois;
  • Compartilhe essa dica com um amigo.

5. Faça perguntas e crie enquetes

A caixa de perguntas e enquetes do instagram foram criadas para trazer ainda mais dinâmica para o aplicativo. Além de trazer mais engajamento, são uma ferramenta valiosa para conhecer seus clientes e fazer pesquisas de mercado.

Elas são de fácil criação e podem ser publicadas em instantes. As chances de engajamento com esse tipo de post é alta pois o usuário está a apenas um toque na tela de votar, então, não é algo trabalhoso para ele. Além disso pessoas amam responder e participar de algo que tenha a ver com elas e terem suas opiniões levadas em consideração.

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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