Home | Negócio Criativo | Como oferecer descontos em minha loja?

Como oferecer descontos em minha loja?

Descontos e ofertas para grandes quantidades de produto são práticas muito utilizadas pois eles ajudam a girar o estoque, atrair novos clientes para a sua loja ou aumentar as vendas em tempos de poucas vendas. Mas como oferecer descontos em minha loja de forma atrativa para os clientes e de maneira rentável? Confira abaixo as dicas para você implementar em seu negócio criativo e obter muitos benefícios, confira!

Como oferecer descontos em minha loja?

 

 

Como oferecer descontos em minha loja?
Créditos da imagem: loja Gigi Express

Planeje-se com antecedência

Antes de oferecer estes descontos  na esperança de aumentar o seu lucro, é muito importante se planejar para ter certeza que você realmente terá lucro extra com os descontos oferecidos.

Lembre-se: é importante conhecer os seus custos e ganhos, pois proteger a sua margens de lucro deve ser sua maior prioridade.

Como oferecer descontos em minha loja?

Confira aqui alguns pontos que você precisa se atentar ao oferecer descontos:

  • Saiba qual a sua margem de lucro: ao fazer este cálculo você saberá o limite de desconto que poderá oferecer ao seu cliente e calcular o melhor preço
  • Defina a duração da campanha com desconto: é muito importante limitar o período que este benefício estará disponível ao cliente. Caso contrário, você pode correr o risco de desvalorizar o seu produto e reduzir as suas margens de lucro. Mostre a ele que aquele preço terá prazo limitado e que aquela é uma oportunidade única para adquiri o seu produto à um preço promocional.
  • Pesquise formas de reduzir gastos: ao analisar o custo de produção você pode buscar alternativas para baratear o produto e oferecer desconto sem interferir tanto no seu lucro. Você pode usar caixas de supermercado ao invés de caixas dos Correios, por exemplo. Se você conhece alguém que utiliza os mesmos materiais, pode combinar uma compra em atacado conjunta. Assim você terá mais poder de barganha e obter mais desconto nos fornecedores.

Importante: Procurar por matérias-primas de baixa qualidade, por um preço inferior não é uma boa estratégia para reduzir o custo. No longo prazo, você irá desvalorizar o produto e assim, terá que baixar o preço do seu produto.

Veja aqui como inserir preço promocional em seus produtos no Elo7.

Explore o calendário

Atuar nas tradicionais datas comemorativas já é quase clichê do comércio em geral. Porém, vale reforçar aqui que há outras datas que devem ser lembradas, como o aniversário dos clientes cadastrados, fazer uma campanha de véspera de um feriado, etc. Ofereça um benefício e, como já citado no item acima, coloque um prazo de validade.

Veja também:

+ Como calcular o preço de produtos criativos

+ Webseminário: Como cobrar de forma empreendedora

E se o desconto não for viável?

Caso o desconto não for viável para o seu negócio, você pode estudar a possibilidade de oferecer outros tipos de benefício como:

  • Frete grátis: Fizemos um post aqui no blog sobre como você pode viabilizar o frete em sua loja. Confira aqui!
  • Brindes para seus clientes: Aqui no Elo7 o que não faltam são boas ideias para mimar seus clientes, vem ver!

Você tem outras dicas sobre como oferecer descontos? Compartilhe aqui nos comentários, vamos adorar saber!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.