Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Decor Cerâmica: há 14 anos proporcionando harmonia na decoração

Decor Cerâmica: há 14 anos proporcionando harmonia na decoração

O Elo7 completa esse ano 14 anos de história. Na verdade, histórias! De 2008 pra cá, já impactamos positivamente a vida de milhares de brasileiros. E pra você ter uma ideia do tamanho desse impacto, temos vários empreendedores criativos que estão conosco desde o início e crescem junto com a gente a cada ano que passa. Confira a entrevista sobre jornada da Rosana Aparecida, que empreende há 14 anos no Elo7 com a marca Decor Cerâmica. Vem ver!

Decor Cerâmica: conheça a história da marca

Decor Cerâmica

Sempre trabalhei na área administrativa ligada arte e produções de eventos, mas desde cedo me envolvi com artesanato como segunda fonte de renda. Ainda antes da abertura do ateliê de cerâmica, trabalhava com Batik (técnica de tingimento em tecido artesanal) mas aos poucos comecei a me aprofundar na arte da cerâmica, a qual sempre foi minha paixão.

Em 1996, surgiu a oportunidade de começar o ateliê em parceria com o Adilson Simim nos fundos de minha casa, no bairro da Pompéia, em São Paulo, onde ambos começamos a confeccionar peças em cerâmica concebidas de acordo com os princípios do Feng Shui. O objetivo sempre foi proporcionar maior harmonia ao ambiente, com a produção de peças que respeitam uma forma de vida mais lenta e cuidadosa.

Você se lembra da sua primeira venda no Elo7?

Conheci o Elo7 em uma feira de negócios e embora não tivesse intenção de vender meus produtos online, decidi aceitar o convite e montar a loja no marketplace. As primeiras vendas demoraram a acontecer, mas aos poucos foram crescendo, melhorando bastante a partir da introdução de novos recursos na plataforma e da divulgação paga oferecida pelo Elo7.

Até então a produção do meu ateliê atendia quase que unicamente lojistas e decoradores, por isso abri a loja como Decor Cerâmica para atender no varejo, enquanto continuava com a produção como Ateliê Simim. Com o crescimento das vendas no Elo7, a produção passou a se voltar a venda no varejo, possibilitando maior proximidade com o cliente final, além de possibilitar maior visibilidade levando os produtos para diferentes regiões do país.

Qual foi o pedido mais desafiador?

Não me recordo de um pedido especifico, mas no ano de 2020, durante a pandemia do COVID-19, houve um crescimento significativo nas vendas e o maior desafio foi atender a todos esses pedidos em um curto prazo de tempo, o que levou a mudanças importantes em todo o processo de produção, que acabaram por ser muito positivas para o ateliê!


Algum cliente já virou amigo? Se sim, como aconteceu?

Muitos clientes voltam a comprar na loja e como o atendimento é feito via chat, isso possibilidade uma maior proximidade, ainda assim tenho pouco contato fora da plataforma.

Qual foi a venda que mais te marcou ao longo desses 14 anos no marketplace?

As fontes de água sempre foram os produtos mais vendidos da loja e estão disponíveis em diferentes modelos e cores, por isso não é comum que os clientes peçam para customizá-las. No entanto, após a avaliação de um cliente que havia pedido a customização de uma fonte, com a intensão de utilizá-la como bebedouro para seu gatinho, outras pessoas começaram a pedir o mesmo, nos levando a criar uma linha de bebedouros para pet, por isso considero esse um pedido marcante para a loja!

Bebedouro para Pet Torre

Se pudesse definir o Elo7 em uma única palavra, qual seria?

“Oportunidade”. O Elo7 me abriu portas e expandiu minha visão sobre o funcionamento do marketplace. Tudo o que antes parecia ser complicado, revelou-se fácil, simples e rápido. O Elo7 é uma ótima oportunidade para que artesãos possam divulgar e vender seus produtos de forma descomplicada, permitindo que direcionem seus esforços para o lindo trabalho que é o artesanato.

Veja também:

+ Club Art Ateliê: muita criatividade na criação de quartinhos dos sonhos

+ Marias… : aprendizados e boas histórias pra contar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.