Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Club Art Ateliê: muita criatividade na criação de quartinhos dos sonhos

Club Art Ateliê: muita criatividade na criação de quartinhos dos sonhos

Sabia que no dia 19 de Março de 2022 comemoramos o Dia do Artesão e 14 anos de Elo7? E essa comemoração é ainda mais especial pois é celebrada junto com vários outros empreendedores criativos que estão conosco desde o início.

E para homenagear esses empreendedores, convidamos alguns deles para compartilhar suas trajetórias, aprendizados e mudanças nesses 14 anos de Elo7 . Confira a entrevista que fizemos com a Adriana Gesser, criativa por trás da marca Club Art Ateliê.

Club Art Ateliê: conheça a história da marca

Club Art Ateliê

Club Art Ateliê nasceu em 2006 com a chegada da minha filha Rebecca. Estava montado o enxoval para o quartinho dela e não encontrava peças personalizadas nas cores e estilo que eu queria. Foi quando resolvi colocar a mão na massa para fazer o enxoval dela. E então percebi que eu tinha um carinho especial pelas coisinhas de bebê e o negócio foi se desenhando para este segmento de enxovais personalizados para bebês e crianças.

Deixei meu trabalho com carteira assinada e me dediquei ao meu negócio. Após me formar em Design de Interiores, comecei a projetar o layout das peças personalizadas para que as mamães pudessem visualizar como o enxoval iria ficar depois de pronto. Isso ajuda também na hora que a mamãe for adquirir peças de decoração para o quarto, já que terá no layout as cores do enxoval.

Hoje com 15 anos de experiência em enxovais para bebês, ajudo a realizar os sonhos de mamães e papais, fazendo enxovais 100% artesanais para garantir a qualidade, conforto e enxovais únicos, tornando ainda mais mágica esta fase tão especial da vida que é a chegada de um bebê.

Você se lembra da sua primeira venda no Elo7?

Lembro sim, foram uns babadores, lembro da cliente e de cada detalhe daquele pedido.

Qual foi a encomenda mais desafiadora?

Os enxovais para quarto de bebês são sempre desafiadores. A mamãe geralmente vem com uma ideia, mas nem sempre está segura de que aquela ideia vai ficar legal. Daí eu entro com a experiência, mostrando o que fica legal, o que podemos acrescentar ou modificar naquela ideia até chegar no enxoval perfeito e dos sonhos.

Algum cliente já virou amigo? Se sim, como aconteceu?

Sim! Várias clientes que tenho até hoje, indicam minha loja e estamos sempre em contato. Elas me enviam fotinhos dos bebês nos quartinhos com os enxovais aqui do Ateliê, e é muito legal e gratificante isso. 

Qual foi a venda que mais te marcou ao longo desses 14 anos no marketplace?

A vnda que mais me marcou foi um enxoval de um tema especifico que não tinha nada no mercado parecido e precisei partir do zero, sem referências, apenas a vontade da cliente naquele tema.

Foi muito desafiador desenvolver aquele projeto do quartinho dos sonhos da cliente, mas que me rendeu vários outros pedidos a partir daquele projeto.

Se pudesse definir o Elo7 em uma única palavra, qual seria?

Oportunidade, para mostrar meu trabalho de forma profissional e poder alcançar tantas pessoas em busca de produtos únicos e feitos à mão.

Veja também:

+ Mentalidade empreendedora: 6 dicas para desenvolvê-la e vender mais

+ Como priorizar tarefas e projetos importantes para fazer sua marca crescer

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.