Home | Novidades | Dicas para organizar o guarda-roupa

Dicas para organizar o guarda-roupa

Organização pode ser um assunto polêmico. Todo mundo ama, mas, para alguns, pode ser super difícil de manter uma casa organizada. No post de hoje, vim te mostrar que é possível organizar (e manter organizado sim!) o guarda-roupa com algumas dicas muito simples. ;)

Menos é mais

Não importa quantas peças temos guardadas, sempre damos um jeito de comprar mais uma, não é mesmo? Por isso, é sempre importante doar as roupas mais velhas que não usamos mais. Você pode também estipular um número de peças que deseja ter em seu guarda-roupas, assim, sempre que comprar uma camiseta nova, uma velha deve ser doada. Que tal? Deixe o espírito minimalista te guiar.

Imagem

Itens para ajudar a organizar

Existem diversos tipos de roupeiros, alguns com mais espaço, outros com menos. Uma dica que serve para todo mundo é a utilização de cestos, caixas e divisórias para ajudar a organizar. Além de ajudar a manter a organização, também deixa a vida muito mais fácil!

Imagem

Organizar por categoria

Pode ser por cor, por tipos de roupa, o que ficar mais fácil para você. Uma ideia legal é dividir seu guarda-roupa por tipos de roupas utilizadas para diferentes ocasiões, que tal?

Imagem

Incorpore na decor

Uma alternativa muito criativa é utilizar araras para organizar suas roupas. Se elas não cabem dentro de um guarda-roupa, tudo bem! Pendure suas peças preferidas em uma arara e assim ela fará parte da decor do seu quarto.

Imagem

Gostou das dicas? Como você organiza o seu guarda-roupa? Me conta aqui nos comentários :)

Aproveita e veja também:

O método de organização de Marie Kondo

10 erros de organização que você pode estar cometendo

27 ideias de organização de home office e escritório

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.