Home | Novidades | Hippie Chic: se inspire com essa tendência

Hippie Chic: se inspire com essa tendência

O estilo Hippie Chic é uma mistura do estilo boho com uma pegada mais sofisticada e chique. Ele traz muitas referências do estilo hippie, um movimento super conhecido na década de 70, que influenciou a moda, a decoração e até mesmo o estilo de vida.

A estampa étnica está presente em vários elementos do quarto. Além disso, a madeira crua é uma característica forte da decor.

O estilo de decor é composto principalmente por: estampas étnicas, cores fortes, muitas referências da natureza, como madeira, plantas e flores.  Além disso, o maximalismo é super bem-vindo, a sobreposição de tapetes, estampas e muitos itens de decoração. Uma estante lotada é uma característica muito forte dessa decor e foi herdada, também, dos anos 70.

Para quem é apaixonado pelo estilo hippie, estampas étnicas e maximalismo, vai se apaixonar pela tendência Hippie Chic, pois ela traz toda a rusticidade do boho com características chiques e itens de decor sofisticadas. Vem se inspirar:

Nesse quarto, o estilo hippie é a característica principal. Ele traz tons terrosos e muitos elementos da natureza, até mesmo no papel de parede.
E quem disse que esse estilo não pode ser colorido? Os itens de decoração como pompoms e estampas étnicas caracterizam o hippie chic presente aqui
Um quarto clean, mas com características hippie muito presentes, como a madeira e o tronco de árvore e o filtro dos sonhos na parede.
Todos os itens fazem referência ao estilo. Desde o cesto até as decorações da parede. A estante de ferro amarela traz um contraste para o tapete estampado.
Muitas estampas e elementos compõem a decor do ambiente. O mix é muito bem-vindo. O lenço na porta e o lustre chamam atenção para o hippie e o boho.
O minimalismo e sofisticação do quarto contrastam com alguns itens de decor trazendo o estilo hippie para a conversa, como o lustre e a mesa de madeira, por exemplo.

Alguns itens são essenciais na hora de montar um quarto hippie chic, dá uma olhada em alguns que não podem faltar:

Macramê

Kit hippie decor quarto infantil. Dessa loja aqui.

Filtro dos sonhos

Item marcante da decor boho. Loja do Elo7.

Plantas

Natureza sempre! Dessa loja do Elo7.

Lhamas

Além de serem tendência, elas são linda e combinam super com o estilo. Ainda mais se vierem vestidas com roupas coloridas e pompoms. Você encontra aqui.

+Itens Hippie chic

Gostou de conhecer mais sobre o estilo Hippie Chic? Você apostaria nessa decoração para a sua casa? Me conta nos comentários <3

Imagens: Pinterest e Elo7.

Confira também:

10 ideias de decoração natural estilo boho: inspire-se

Estampas étnicas na decoração: confira inspirações

 

 

 

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.