Home | Novidades | Pisos coloridos na decor

Pisos coloridos na decor

E quem foi que disse que não podemos decorar o chão da nossa casa? Pisos coloridos são tendência e eles trazem muita cor e personalidade para o ambiente. Chegou a hora de substituir os tapetes!

A cor sólida é uma alternativa ao chão de madeira comum. As cores conversam entre si e deixam a decor equilibrada.

Cada vez mais a decoração transmite a personalidade das pessoas, podemos criar e deixar nossa criatividade tomar conta. Se a combinação dos elementos ficarem equilibrados, por que não colocar cores no chão também? Se joga!

Existem diversas formas de aplicar essa tendência na sua casa, com visuais criativos e diferentes do comum, tudo depende do seu estilo e como quer transmitir para o ambiente em questão. Dá uma olhada:

Cores sólidas

Nesse caso, o piso amarelo trouxe vida para uma cozinha clean, além de combinar com o azulejo da parede.
O verde aplicado em todo o chão da casa conversa muito bem com os tons terrosos que compõem a decor.
O azul clarinho combina com a porta e as cadeiras. O chão colorido deixou a decor simples dessa cozinha muito mais interessante e criativa.
O chão entrou no jogo dessa cozinha monocromática, é um lindo contraste com a área externa.

Estampas

O quadriculado do chão combina muito bem com a decor da cozinha, além de trazer um visual clássico.
Um ambiente minimalista e super luxuoso. Nesse caso, o chão é composto por uma estampa de hexágonos com cores que combinam muito bem com o resto da decor.
Para essa cozinha clean e quase monocromática, esse piso colorido foi a pitada final de personalidade que o ambiente precisava.

Muita criatividade

Esse aplique quase abstrato em madeira com cores que combinam com o ambiente é uma opção criativa.
E esse arco-íris no chão traz cor (e felicidade) para essa cozinha branca.
Esses clássicos azulejos podem aparecer no chão, também! Eles combinam com os da parede deixando tudo equilibrado, mesmo com muitas cores
A clássica estampa do calçadão do Rio de Janeiro traz muita personalidade para essa decor simples com uma pegada retrô. Como não lembrar da capital carioca?

Se está querendo mudar, acrescentar um pouco de cor e personalidade, deixa as paredes de lado por enquanto e olhe para o chão. Que tal apostar em um piso colorido?

Gostou de conhecer um pouquinho dessa tendência que está invadindo nossas casas? Você apostaria em um chão colorido? Qual o seu favorito? Me conta nos comentários :)

Imagens: Pinterest 

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.