Home | Casa | Para fazer (e transformar): pintura de lousa

Para fazer (e transformar): pintura de lousa

Você associa quadro negro a apagador e escola? Hum… Diríamos que está na hora de rever este conceito! A pintura de lousa se espalhou pela decoração do lar, de restaurantes descolados e foi rapidinho parar nas festas! Em uma busca rápida pelas referências na web, captamos uma porção de ideias lindas e adaptáveis para sua casa ou decoração para um dia especial. Vem com a gente explorar cada uma!

Rótulos para cozinha e horta: criar uma lousa em qualquer superfície lisa é fácil, fácil. Você pode usar tinta esmalte fosca ou o bom e velho papel contact, também fosco. Pintar vasinhos de barro é uma ideia graciosa para nomear seus temperos e criar tags no papel adesivo cria rótulos criativos para latas ou vidros. Apenas uma faixa com tinta fosca pode ser útil para designar o produto/validade e mudar o visual.

Porta-recados ou risque-rabisque: se adora a ideia de ter uma lousa à disposição para anotar ou desenhar tudo o que tiver vontade, pinte com a mesma tinta fosca uma paredona do seu ambiente. Cria um efeito ótimo e a decoração varia com seu humor e criatividade! Agora se a ideia é explorar detalhes, pintar ou colar adesivos com formas divertidas com molduras ou apliques é genial. Dá pra deixar recadinho, dá para anotar lembrete de compras, por exemplo. Essa moldura rococó faz qualquer canto mais charmoso. Os elosetters têm uma porção de modelos, difícil não achar um que lhe agrade. Veja aqui.

Lousa em festa: essa associação é ainda mais criativa. Dificilmente o elemento ia parar na decoração de eventos, mas agora a gente vê da demarcação de nomes nas mesas à mini placas para identificar quitutes e bebidas. Lembram-se da sugestão para mini-weddings? Lousa é pop nestes eventos charmosos. A ideia de pintar uma bandeja como esta azul abaixo e escrever o menu para os convidados é um amor! Não  tem segredo para a criação, não é? Aposte nos modelos descartáveis e cole contact preto fosco. Prontinho!

Mais alguma ideia vem a cabeça depois de ler o post? Contem pra gente! Ah… E não deixem de conferir a variedade de opções com o tema que encontramos nas lojas do Elo7. Vale a pena! Só clicar aqui.

Imagens: Loja Arte Adesivos, Loja Decorou, Loja Momento Noiva, Casa.abril

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.