Home | Bebê e Infantil | Árvore de Natal montessori: inspirações para os pequenos

Árvore de Natal montessori: inspirações para os pequenos

No método de educação montessoriano você já deve ter ouvido falar, certo? Mas e a árvore de Natal montessori, já conhece? A gente reuniu nesse post inspirações para quem tem crianças em casa e quer adaptar a decor de Natal para elas!

Árvore de Natal montessoriana

Encontre no Elo7 opções criativas de árvores montessorianas!

Árvore de Natal montessori: o que é?

A árvore de Natal montessoriana é feita geralmente em feltro e a ideia é que a criança monte e brinque com os enfeites (que também são em feltro ou tecido), colocando e tirando-os da árvore. A proposta do método montessoriano é privilegiar a autonomia do bebê e da criança como forma de aprendizado, então, a árvore nesse estilo segue essa premissa, além de estimular o lúdico.

Além de decorar a casa e deixá-la no clima natalino, a árvore montessoriana é “à prova” de bebês e crianças! Ou seja, pode brincar, tirar e colocar os enfeites e nada vai quebrar!

Árvore de Natal em feltro com botões para encaixar os enfeites. Encontre aqui.

Como fazer uma árvore de natal montessoriana?

Se você está pensando em criar uma atividade em família para esse Natal, que tal fazer uma árvore de feltro? Nesse post a gente ensina o passo a passo para fazê-la e você precisará de poucos materiais, como feltro, velcro, cola quente ou cola de silicone, tesoura e muita criatividade! Vale a pena conferir.

Árvore fácil e divertida para fazer com as crianças em casa!

Onde encontrar árvore montessoriana?

No Elo7 é o melhor lugar para encontrar esse tipo de árvore de Natal. As criações são personalizadas, exclusivas e feitas com muito amor pela nossa comunidade criativa! Confira a seleção de árvores natalinas montessori aqui.

Árvore de Natal em feltro daqui e outras muitas opções aqui!

Gostou de conhecer um pouco mais da árvore de Natal montessori? Aproveite para conferir esses outros posts:

Aprenda a fazer um enfeite de árvore de Natal com feltro

Como montar árvore de Natal: dicas práticas

Quando montar a árvore de Natal?

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.