Home | Casa | 10 ideias de tetos decorados: inspire-se!

10 ideias de tetos decorados: inspire-se!

Vem crescendo a procura por referências visuais de tetos decorados. E não à toa, as ideias são incríveis e nos faz querer renovar o teto da casa pra ontem! Separamos 10 ideias de tetos decorados bem inspiradoras para te animar a olhar esse espaço de um jeito diferente!

+ Encontre papéis de parede criativos no Elo7!

10 ideias de tetos decorados

10 ideias de tetos decorados
A decoração do teto pode ser feita de várias formas. Mas uma das opções é aplicação de papel de parede ou até de estruturas de madeira leve para dar textura.

 

Que tal um teto bem descolado com chalkboard? Essa ideia é bem criativa e pode ser feita em quartos de adolescentes.

 

Mesmo que não tenha aplicação de elementos geométricos ou ilustrações, só de pintar o teto com uma cor diferente das paredes o ambiente já fica com outra cara! Vale a aposta.

 

O colorido deste teto nos faz lembrar uma colcha de retalhos! A ideia é interessante para ambientes alternativos, como lojas ou ateliês.

 

A aplicação de iluminação na sanca de gesso deixou esse teto estrelado com ainda mais destaque. O ambiente fica totalmente diferente e muito acolhedor!

 

Que tal um céu azul com nuvens esparsas? A previsão do tempo deste ambiente é sempre assim. E o torna incrivelmente aconchegante!

 

O efeito geométrico do teto pode ser conseguido com aplicação de papel de parede. O que torna o ambiente versátil. Mas, e se enjoar? Aí é só trocar!

 

Uma das tendências em decoração é a aplicação do mesmo padrão de pintura nas paredes e teto. E a ideia funciona superbem, principalmente quando a pintura é em listras, o que acaba ampliando visualmente o ambiente.

 

Para criar um ambiente mais ousado e inspirador, que tal aplicar diferentes texturas na parede e no teto? Aqui, o revestimento branco das paredes não conflita com o teto com folhagens tropicais.

 

Uma boa ideia para aplicar no teto é o tecido (que pode ser adesivo ou de algodão, comum mesmo). O efeito é lindo. Harmonize sua escolha pintando as paredes do ambiente com cor que combine. Não fica superalegre?

Curtiu as 10 ideias de tetos decorados? Aproveite para se inspirar também:

Papel de parede texturizado: ideias para aplicar em casa

20 ideias de paredes com quadros

Como colocar papel de parede: dicas práticas

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.