Home | Casa | Aromas para cada ambiente da casa

Aromas para cada ambiente da casa

Dicas para perfumar! Após um dia estressante, nada melhor do que chegar em casa e relar. Para proporcionar a sensação de bem-estar e de relaxamento, vale a pena apostar nos aromas. E o parceiro do Blog do Elo7, o ZAP em Casa, traz dicas para te ajudar a escolher o aroma ideal para os mais diversos ambientes da casa.

aromas aromatizador

Aromatizador Ateliê da Yara

O ideal é apostar no que traz boas sensações e vibrações. Uma das dicas é utilizar óleos essenciais ao invés de sintéticos. O primeiro, por ser uma opção natural não causam dor de cabeça e também não provocam alergias.

Para perfumar, vale a pena investir nos aromatizadores estilo vareta, réchauds, plugs de tomada e também em objetos de cerâmica.

Aromas para os cômodos da casa: dicas

Para a sala de estar, que é sempre um local dinâmico é preciso levar em consideração quais suas intenções! Se for para ajudar nos estudos, por exemplo, invista no alecrim, agora se for para diminuir a tensão, vá de eucalipto. Para trazer bem-estar e alegria a opção é a laranja. Já para purificar e trazer boas energias a dica é olíbano.

Na cozinha, que já conta com uma intenso mix de cheiros, aposte nos aromas mais cítricos, como laranja, limão e tangerina. As famosas especiarias como canela, tomilho, manjericão e erva doce também são muito bem-vindos.

No quarto também vale a pena pensar no que você quer proporcionar. Se for descanso para um sono perfeito, invista nos aromas mais suaves como lavanda e camomila. Já se a intenção é seduzir vá de rosa e jasmim por exemplo.

No banheiro, o ideal são cheiro de flores, como gerânio e palmarosa. Mas também é importante apostar em aromas que são característicos de limpeza e bactericidas como limão, pinho e hortelã.

Para ver uma lista cheia de aromatizadores de ambiente para os diversos cômodos da casa, clique aqui!

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura, serviços e mercado imobiliário.

 

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.