Home | Casa | Casa mais aconchegante: veja ideias

Casa mais aconchegante: veja ideias

Finalmente o frio chegou (e que frio!) e com ele aquela vontade de sair menos de casa. E se esse é o seu caso, vale apostar nas dicas de decoração do Viva Decora para conquistar um lar quentinho e uma casa mais aconchegante. Aproveite a chance para deixar sua casa ainda mais bonita neste inverno!

Casa mais aconchegante para o inverno

Mantas e cobertas

Com as temperaturas baixas, quem resiste a ficar quietinho no sofá fazendo uma maratona de filmes ou séries? Aproveite para enfeitar o espaço com mantas e cobertas, elas podem ser de tricô, crochet ou ainda de microfibra, o importante é te esquentar bem.

casa mais aconchegante

Tapetes

Um dos truques mais usados para deixar qualquer casa mais quente é abusar dos tapetes! Se no verão os modelos de fibras naturais, como sisal e palha, são mais indicados, no inverno a aposta fica nos modelos mais felpudos e bem quentinhos. Quem tem muita alergia pode precisar evitar essas peças, mas para aquecer um piso frio, não tem coisa melhor.

Roupa de cama mais pesada

Nada de lençóis levinhos, o inverno pede uma roupa de cama mais parruda, abuse de cobertores, mantas e edredons pesados para acabar com o frio no seu quarto.

casa aconchegante 1

Velas e aromatizadores

Quer deixar a casa muito aconchegante? Invista em velas e aromatizadores, além de deixar a casa com um cheirinho incrível as velas remetem a um clima romântico e especial.

Cores escuras

Do mesmo modo que as cores claras ajudam na sensação de leveza da casa, para deixar o ambiente mais aconchegante, você pode apostar nos tons mais pesados, texturas naturais como madeira escura também ajudam, e muito, a deixar sua casa mais aconchegante.

O que achou das sugestões para sua casa no frio? Busque mantas feitas à mão nesta lista!

Imagens e texto do parceiro Viva Decora

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.