Home | Casa | Box organizado: dicas para o banheiro

Box organizado: dicas para o banheiro

Existem inúmeras opções para manter os objetos no lugar. Veja neste post algumas dicas para um box organizado. Banheiro em ordem sempre nos oferece mais bem-estar e relaxamento!

Na hora de decorar o banheiro é preciso prestar atenção nos mínimos detalhes. A organização do local, um dos mais frequentados da casa, requer cuidados, inclusive dentro do box. Existem várias soluções para deixar tudo no lugar, sem deixar a praticidade de lado. Confira algumas dicas do ZAP em Casa.

box organizado

Box organizado: dicas práticas

Para quem está no início de um projeto, a dica é aproveitar o quebra-quebra para já ganhar espaço no banheiro. É possível, por exemplo, quebrar a parede do box e criar nichos para serem embutidos dentro do ambiente. Ali, é local perfeito para deixar shampoos, condicionadores e sabonetes.

+ Encontre necessaires para seus artigos e produtos de higiene e maquiagem.

+ Ache o tapete de banheiro feito à mão ideal para sua decoração.

Mas quem não quer ter todo o trabalho de uma reforma, pode optar por prateleiras de vidro e nichos de acrílico  para otimizar o espaço. O tamanho e material variam de acordo com a necessidade. Não exagere no tamanho caso o espaço do box seja reduzido. Mantenha o essencial no box e o restante dos produtos pode estar na pia ou em prateleiras externas ao box.

box organizado 1

Uma solução muito utilizada são as prateleiras ou cantoneiras feitas de vidro ou acrílico. É possível ganhar espaço assim!  Outra dica é utilizar cestinhas pregadas nas paredes. Opte por materiais resistentes a água.

+ Dicas para um banheiro moderno: veja inspirações criativas.

+ Como organizar gavetas do banheiro: post com macetes.

Quem tem crianças em casa, pode usar redinhas para deixar os objetos dos pequenos sempre ao alcance. Lembre-se também do tapete anti aderente e cestos plásticos para organizar brinquedos de banho.

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura , serviços e mercado imobiliário

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.