Home | Casa | Carimbos criativos: veja ideias para estampar tudo

Carimbos criativos: veja ideias para estampar tudo

Há algum tempo os carimbos saíram dos escritórios e ganharam formatos e temas divertidos com finalidades diversas. Há carimbos criativos para todas as ocasiões: desde deixar a embalagem do seu produto mais simpática até personalizar o planner ou agenda.

Veja ideias de carimbos fofos e divertidos para deixar seus papéis (e até tecidos) mais simpáticos!

+ Veja como fazer carimbo de batata

+ Faça você mesmo carimbo em EVA

Carimbos criativos para diversas finalidades

Os carimbos são peças muito versáteis e que vão desde a papelaria até a estamparia! Feitos em casa ou encomendados com personalização, logo da sua loja ou com a frase dos sonhos, as peças podem estampar embalagens, cadernos, agendas e tecidos também!

Não há nada mais fácil para repetir um padrão do que a utilização de um carimbo, e dessa forma, muitas marcas criativas começam seu processo de estamparia artesanal. Os carimbos deixam aquela “imperfeição perfeita” estampada, deixando cada peça única!

E há mil e uma formas de criar carimbos! Desde peças feitas com borracha e cortadas à máquina, até os carimbos feitos com materiais inusitados, tal como macarrão, garfo, batata, folhas, linhas, frutas… As possibilidades são infinitas!

Confira ideias de carimbos feitos com materiais inusitados:

carimbos-criativos

+ Confira a origem e história dos carimbos

Agora, se o assunto é carimbos criativos e personalizados, dá para brincar com a imaginação e encomendar o carimbo que atenda suas necessidades, seja para uso escolar, seja para facilitar o dia a dia, ou apenas fazer uma graça na papelaria pessoal.

As peças podem levar inscrições simpáticas que personalizam embalagens, frases ou desenhos de objetos e animais queridos.

carimbos-criativos2

+ Carimbos personalizados e feitos à mão, encomende os seus no Elo7

+ Estampas carimbadas, confira uma seleção de produtos inspiradores

E você, utiliza carimbos criativos no seu dia a dia? Usa para personalizar a papelaria pessoal ou embalagens? Comente aqui sua forma de usar as peças!

Imagens: Pinterest, imagem em destaque Loja Pequenetos

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.