Home | Casa | Casa Cor SP 2016 sob olhar criativo

Casa Cor SP 2016 sob olhar criativo

O maior evento de decoração do ano, a Casa Cor SP 2016, abriu suas portas nessa semana no dia 17 de Maio. A mostra acontece no Jockey Club e nesta edição celebra seus 30 anos com 70 ambientes decorados, entre salas, quartos de casal, quartos infantis, espaços especiais como adega, ateliê, lavanderia funcional… São diversos escritórios de arquitetura que assinam cada projeto e o público é convidado a observar novos materiais, tendências e opções para decorar.

Casa Cor SP 2016: visita do Elo7

casa cor sp 2016

Como todo ano, a equipe do Blog do Elo7 foi fazer uma visita para apurar usos de técnicas manuais, criatividade e destaques da edição. Acompanhe nos cliques o que não poderia ficar de fora de nossa cobertura e inspire-se!

casa cor sp 2016 1

Casa Cor SP 2016: uso de técnicas criativas

Em busca de aconchego e calor ao ambiente, muitos projetos destacavam lãs rústicas em mantas nos sofás, cama e pufes (como na imagem) e também flagramos painel de crochê em sala sofisticada. Quando falamos de objetos conceituais, muito presentes nos ambientes, havia forte uso de reaproveitamento. Dois exemplos cheios de criatividade: móvel com cobertura de capacho dos irmãos Campana e pendurador feito com réguas metálicas em ambiente do arquiteto Nildo José. Muito originais, não?

casa cor sp 2016 2

Ambientes claros e arejados

Para contextualizar uma vista geral, essa mostra apresenta ambientes muito claros e iluminados. Há grande presença da luz natural, de mobiliário branco, tapetes também claros e elementos que reforcem a amplitude.

ambiente casa cor sp 2016

Madeira e paisagismo

Para quem curte texturas e revestimentos naturais, uma boa notícia: mais uma vez o evento estava repleto de madeira e plantas. Não só nos móveis, mas em revestimentos no piso e paredes e até em papéis de parede que simulavam o material natural. E quando o assunto era bebê e criança, o material também não fica de fora: até mesmo no quarto clássico cubos de madeira e brinquedos antigos transmitiam o conforto dessa matéria-prima.

casa cor sp 2016 3

As plantas estavam representadas por muitas folhagens como costela de adão e não faltavam terrários e hortas. Na imagem abaixo, uma horta vertical mostra que espaço não deve ser o problema. Com caixas penduradas sobrepostas, uma lavanderia tinha todos os temperos à mão.

madeira na casa cor sp 2016

O que achou dos nossos destaques na Casa Cor SP 2016? Recomendamos a visita e vamos apresentando outros detalhes de ambientes em nossas postagens de decoração. Fique de olho!

Se deu vontade de repaginar um cômodo em sua casa, venha na categoria decor para ter mais ideias!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.