Home | Casa | Como decorar com souvenir de viagem: veja ideias

Como decorar com souvenir de viagem: veja ideias

Viajar é tão maravilhoso, que dá vontade de trazer um pedacinho daquele novo lugar para dentro de sua casa, não é mesmo? E de certa forma, trazemos as boas lembranças de um passeio, uma cidade, um país na forma de souvenir. Para quem ama viajar e não economiza na quantidade de mimos, que tal ideias de como decorar com souvenir de viagem? Separamos alguns cliques para te inspirar a usar as lembranças na decoração da sua casa. Confira!

+ Encontre decoração artesanal para sua casa no Elo7!

+ Esqueceu de trazer o souvenir? Compre sem sair de casa

Como decorar com souvenir de viagem

Para quem está sempre com o pé na estrada, trazer souvenir é quase um ritual. Marca uma experiência única. E se você é do time das lembrancinhas de viagem, é bacana ter um cantinho em casa para decorar e lembrar com carinho de cada canto visitado.

Reserve um espaço na sua decoração para expor seus itens garimpados em viagens

Mas, e quando vira aquela miscelânea de coisas acumuladas, o que fazer? Uma boa dica é seguir um padrão para quando for comprar um souvenir. Pode ser apenas ímãs de cada cidade visitada. Prato de parede. Quadrinho. Uma estátua ou figura que represente cada lugar. Dessa forma, ficará mais fácil organizar sua coleção de itens de viagem.

+ 15 ideias de decoração colorida para se inspirar

+ 15 ideias de decoração estilo fazenda numa casa urbana

Garimpe itens que representem bem cada região visitada

Mas, também vale ficar de olho em itens típicos de cada local. Vai visitar um país com uma tecelagem bem tipica e tradicional? Que tal garimpar um tecido para servir de toalha de mesa ou ainda manta para seu sofá?

Tecelagem típica, louças que caracterizam uma região… Aposte no que o país ou cidade visitada é forte

As miniaturas dos símbolos turísticos são um clássico e, se você tem espaço para expô-las, vale muito a pena garimpar uma peça que represente o lugar visitado.

Já se o espaço não permite, os ímãs são uma ótima recordação de cada canto viajado.

Concentre sua coleção de ímãs na porta da geladeira…
… ou em um painel pela casa!

Agora, se sua coleção de souvenir é digna de exposição, invista em um móvel para expor as peças garimpadas! Veja que bacana a ideia dos nichos para os globos de neve de cada cidade:

Como decorar com souvenir de viagem
Como decorar com souvenir de viagem: mobiliário próprio só para destacar a coleção de globos de neve

Curtiu as dicas de como decorar com souvenir de viagem? E por aí, já tem uma coleção de garimpos de cidades visitadas? Conta pra gente aqui nos comentários!

Imagens retiradas do Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.