Home | Casa | Como reaproveitar gavetas na decoração

Como reaproveitar gavetas na decoração

gavetasnadecor2

De uns tempos pra cá, decorar com gaveta de forma inusitada virou uma tendência! Em murais do Pinterest, revistas de décor, blogs do segmento e casas antenadas, não se vê outra coisa. Já teve essa ideia por aí? Como reaproveitar gavetas na decoração do lar doce lar é o tema do post e vamos listar uma porção de ideias para se inspirar também.

Nicho na parede

Se tem um móvel antigo com gavetas parado em casa, para elas, você já tem destino certo: usar na parede é uma das propostas mais simples e práticas. Fazer nichos com gavetas é ótimo para utilizar como estante para diversos usos e também para complementar com ganchos ou puxadores e organizar miudezas, canecas, colares, lenços. É possível prendê-la sozinha ou associar algumas para formar uma composição criativa. Gaveta na parede é ótima solução para itens de cozinha, copa, banheiro e quarto. Reutilize a seu favor! O meio ambiente também vai agradecer.

gavetasnadecor4

Mesa de cabeceira

Parece simples demais, mas a ideia tem um efeito visual incrível: coloque pés em uma gaveta e tenha uma mesa de cabeceira pronta em instantes. Para dar nova cara ao móvel, pinte com cores atuais e que valorizem a peça. Abuse dos pés palito e crie um móvel exclusivo e com a sua cara. Nesse post, uma lojista mostra como fazer!

gavetasnadecor1

Para organizar

Gavetas pequenas podem se tornar ótimas aliadas da organização de penteadeiras e mesa de trabalho. Já pensou em criar divisórias e usá-las sobre um móvel? Vale complementá-las com rodinha, pés ou apenas apoiá-las. Use para arrumar bijus, organizar bolsas, colocar artigos de papelaria. Um charme!

gavetasnadecor

Repagine as gavetas

Mesmo com a função original, na sapateira, cômoda, armário, as gavetas podem dar um toque decorativo ao ambiente encapadas com papel ou tecido. Crie uma combinação de padronagens forrando a parte da frente ou lateral. O efeito dá personalidade ao ambiente! Recreie!

gaveta

As ideias te inspiraram? Não tem motivo para reclamar de falta de estante ou móvel, olhe com criatividade para as gavetas paradas e reaproveite! Para encontrar móveis feitos com reaproveitamento, passeie por essa seleção.

Imagens inspiracionais: Pinterest 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.