Home | Casa | Cuidados com o seu melhor amigo

Cuidados com o seu melhor amigo

Há quem considere o bichinho de estimação o seu melhor amigo! Eles sempre fazem parte dos nossos melhores momentos. Se você não tem um, vale a pena adotar e ser feliz com o futuro peludinho.

Imagem

Se você se sensibiliza e não pode adotar por alguma razão, existem várias formas de ajudá-los. Uma delas é o apadrinhamento ajudando mensalmente um bichinho, seja com dinheiro, ração, remédios, veterinários e outras despesas. Lembrando que você sempre poderá visitá-lo quando quiser e receberá notícias do seu afilhado. Aproveite e confira nossas dicas com os cuidados com o melhor amigo que você deve ter:

Cuidados com o seu melhor amigo

Para quem vai adotar

Se você nunca teve um bichinho e deseja adotar, precisa saber alguns cuidados básicos: você deve fazer o RGA (registro animal), vermifugá-lo, passar anti-pulgas, deixar as vacinações em dia, castrá-lo (você tem 10 castrações gratuitas no centro de zoonoses, saiba mais aqui). Ah, além de tudo isso, uma coisa que você não pode esquecer nunca é dar muito amor e carinho!

Cuidados com o seu melhor amigo

Cuidados para quem já tem

Outros cuidados básicos para quem já tem um bichinho é manter junto à coleira uma tag com informações do dono para caso o seu animalzinho se perca. Sempre que der banho no seu peludinho em casa, não se esqueça de colocar algodão em suas orelhas para não entrar água, passear com frequência, levar sempre com você um saquinho para juntar as cacas do seu animalzinho e sempre deixar comida e água fresca à disposição.

Imagem

Veja alguns compilados que fizemos para o seu bichinho e pra você:

Passo a passo

Adesivo de gatos e cachorros para parede ou vidro, casa para gato (serve para cachorro também!) com camisetaarranhador de gatos com playground.

Para o seu bichinho

Moda pet, eles merecem looks do diapresentes para cachorro.

Para o dono

Pingente de petseu mascote na cerimônia de casamento.

Adoção

Se você se interessou em adotar um bichinho, o ideal é entrar em contato com o centro de zoonoses da sua cidade ou procurar alguma ONG. Para quem mora em São Paulo pode acessar o site do CCZ aqui e uma ONG que indicamos é a Procure 1 Amigo.

Curtiu nossas dicas? Se você já tem um bichinho ou vai adotar um, que tal presenteá-lo com alguns acessórios descolados? Se for cachorrinho veja nossa seleção e se for gatinho veja esta outra.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.