Home | Casa | Decoração industrial em alta: inspire-se

Decoração industrial em alta: inspire-se

Fios aparentes, concreto, cimento queimado, trilhos em metal, vigas, colunas… Esses itens soam estranho para a decor? Pois saiba que todos fazem parte da decoração industrial, que está em alta!

Decoração industrial: de onde surgiu?

Entre os anos 50 e 70, a decoração industrial surgiu, graças à adaptação de galpões e estúdios nova-iorquinos em casas. As tubulações aparentes, metal, concreto e tijolos mantiveram-se presentes nos ambientes e o estilo sagrou-se como algo moderno, além de privilegiar a integração dos ambientes.

decoração industrial ideias

Adapte o industrial para sua casa

Para adaptar a decoração industrial ao seu lar, misture estilos, para não sobrecarregar ou deixar o ambiente sóbrio ou frio demais. Combine o cinza do concreto com cores mais quentes, como o amarelo e o vermelho. Verde também é um tom bacana e que traz harmonia com a decoração industrial. Para aquecer a decoração industrial, aposte também na madeira em tom natural no mobiliário.

Se a ideia é trazer apenas pitadas do estilo industrial à sua casa, vale a aposta em pendentes com fios e lâmpadas aparentes, trilhos de metal com spots de luz, cadeiras em metal rústico, tijolinho à vista (se por aí não é possível  ter o tijolinho na parede, que tal optar por papéis de parede com a estampa? Alguns são bem realistas e cumprem com o prometido: efeito tijolinho instantaneamente!)

Veja outras ideias de decoração criativa e de estilos variados aqui.

Para ver mais produtos criativos e feitos à mão para a decoração industrial, clique aqui.

Imagem: Elgin, Pinterest

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.