Home | Casa | Decorar com papel de parede: combine-o com sua casa

Decorar com papel de parede: combine-o com sua casa

Não é segredo que decorar com papel de parede é uma ideia super curinga, capaz de transformar completamente qualquer ambiente. Uma dificuldade, porém, que você pode encontrar é escolher, dentre tantas estampas diferentes, o modelo que mais combina com a decoração da sua casa.

Nosso parceiro Viva Decora traz hoje exemplos e sugestões para decorar com papel de parede e deixar os ambientes mais alegres e aconchegantes. Vamos conferir?

Decorar com papel de parede: ideias para a casa toda

decorar com papel de parede
Projeto de Patricia Kolanian Pasquini

No quarto de casal a dica é combinar as cores do papel de parede com os outros elementos do ambiente, neste caso, a paleta de tons neutros é repetida na roupa de cama e nos acessórios como a cabeceira e o criado-mudo. As linhas retas, porém suaves do papel também encontram par nos padrões da colcha e a da almofada.

Aqui você encontra opções de papel de parede com cores e estampas neutras.

decorar com papel de parede sala-de-jantar-umuarama-renata-tolentino-arquitetura-interiores-viva-decora
Projeto de Renata Tolentino para o Viva Decora

Nesta sala de jantar, a ideia foi combinar a estampa do papel de parede com os motivos e elementos mais rebuscados como o lustre. Para equilibrar a composição, as cores são clássicas e as linhas da mesa e das cadeiras bem retas.

Nesta seleção há opções de papéis de paredes com estampas clássicas.

decorar com papel de parede 88609-sala-de-estar-apartamento-moema-orlane-santos-viva-decora
Projeto de Orlane Santos

Se você quer um papel de parede com uma estampa mais colorida, é legal que os móveis e os acessórios por perto sejam mais discretos. Nesta sala de estar, o sofá tem um tom neutro de bege, enquanto a mesa, que é feita de vidro e sua base branca, quase desaparece na composição.

Aqui tem opções de papéis de parede com motivos florais.

Papel de parede até no lavabo – dá supercerto!

decorar com papel de parede 86310-lavabo-apartamento-itaim-bibi-marilia-veiga-viva-decora
Projeto de Marília Veiga

O lavabo é um bom local para aplicar papel de parede, como costuma ser um cômodo pequeno, o investimento em rolos de papel, costuma ser menor, e diferente do banheiro, o lavabo não lida com os vapores e água do chuveiro.

Mas justamente por ser um espaço pequeno, é que a combinação de estampa deve ser bem pensada. Para não errar, use alguma cor presente no papel no restante da decoração do seu lavabo.

Quer um papel de parede com fundo mais escuro para seu toalete? Aqui tem.

decorar com papel de parede
Projeto de Graciela Piñero

No quarto das crianças, é possível ousar mais. A estampa azul, cheia de bolinhas e nuvens enche o quartinho de graça. O desenho de barquinho combina com o tema náutico do quarto, que ainda tem almofada de pirata e de boia.

Veja mais opções de papel de parede com temática infantil aqui.

Curtiu as ideias para decorar com papel de parede? Veja outros conteúdos inspiradores:

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.