Home | Casa | Dicas para organizar o banheiro

Dicas para organizar o banheiro

banheiro organizacao

Ter um banheiro organizado pode parecer difícil, principalmente se ele é considerado pequeno. Mas, até para um banheiro com pouco espaço há jeito se você usar algumas dicas de organização que eu uso na minha casa. E vou te dizer uma coisa: funciona!

Aproveite todos os seus espaços

Em pequenos espaços laterais de paredes você pode usar prateleiras de vidro ou até barras organizadoras de cozinha. E, por falar em cozinha, o escorredor de talheres pode se transformar em um ótimo organizador de escovas de cabelo! Além disso, um simples divisor de talheres colocado na gaveta do banheiro pode separar escovas de dente, fio dental, creme dental, etc. Hora de dar um fim à bagunça!

organizacao banheiro

Estoque

Separe tudo o que está fechado daquilo que está aberto e tenha um espaço delimitado para os estoques (se o espaço é mais generoso fica tudo no banheiro mesmo, e se o espaço é pequeno faça um estoque da mesma forma, só que menor), isso facilitará seu dia a dia.

Setorize o banheiro: higiene, pessoal e estoque

Quer facilitar ainda mais a vida? separe os produtos da seguinte forma:

Higiene Bucal (Pasta, escova, anti-séptico, fio dental, aparelhos bucais).
Íntimo (absorventes, sabonete líquido íntimo etc.); sabonete , cotonetes etc.)
Pessoal (xampu, hidratantes, óleos, secador, chapinha, barbeador etc.)
Estoque (papel higiênico e alguns itens de higiene).

Kit limpeza

Tudo bem que essa dica não é propriamente sobre organização do banheiro mas, para facilitar a manutenção da limpeza diária dele, fica bem prático ter uma cesta com utensílios e produtos para uma higienização rápida. Na minha casa o kit rápido de limpeza tem: papel toalha lavável (ele é diferente do papel toalha comum, por ser lavável não rasga sendo ótimo para aplicação de produtos de limpeza – a ideia é descartá-lo para não ter que usar panos de limpeza), álcool e desinfetante.

Conselho

Evite deixar remédios, perfumes e maquiagem no banheiro, a oscilação de temperatura pode causar proliferação de bactérias.
Para os perfumes adquira uma bandeja que combine com a decoração do seu quarto ou closet e deixe-os lá, longe do sol. Com a maquiagem use organizadores de acrílico ou nécessaire para organizá-las no quarto e levá-las ao banheiro apenas no momento de se maquiar. Se pra você é impensável deixar a maquiagem fora do banheiro, tente ao menos colocá-la dentro do armário ou compre um bom aparelho desumidificador. ;)

Qual a sua dica para organizar o banheiro? Vamos continuar esse bate papo nos comentários?

Dica Elo7: que tal fazer seu próprio organizador com lata e sisal? Vem ver o passo a passo aqui!

Imagens: Pinterest (aqui, aqui, aqui e aqui)

Personal Organizer, palestrante e sócia proprietária da Benfatto Organiza, empresa especializada em consultoria e organização de residências, cursos para Personal Organizer e treinamento de empregadas domésticas. Acha que organização é pra tornar a vida mais leve e trazer bem-estar, mas, sem exageros.

Veja mais posts deste autor.