Home | Casa | Embalagens na decoração: reutilize!

Embalagens na decoração: reutilize!

A tendência do faça você mesmo está cada vez mais em alta, por conta disso, a moda do “recicle e reutilize” dá a materiais e utensílios domésticos uma nova função que pode ser utilizada em outros ambientes da casa. Usar embalagens na decoração é prático, sustentável e de quebra nos permite enfeitar espaços gastando pouco. Vamos passear por boas ideias? Acompanhe todas as dicas que o ZAP em Casa compartilhou com o blog:

embalagens na decoração

Embalagens na decoração: nova vida às caixas e latas

Latas de leite condensado, potes de molho, galões de tintas e outras tantas embalagens que iriam para o lixo podem ser reaproveitadas e usadas na decoração da casa.

decor_latas

Duvida? Na próxima vez que pensar em descartar uma embalagem em perfeito estado, faça uma perguntinha para si mesma(o) “em que esse material pode ser útil?” ou ainda “será que dá para usar para aquela peça x que estou precisando”? É certo que seu pensamento vai te guiar para uma porção de ideias de usos diferentes. Na decoração, latas e caixas são matérias primas excelentes para se tornarem porta-trecos, arandelas, vasos, cachepôs e até mesmo organizadores.

Materiais diversos para decorar

Para dar um up nas embalagens, e deixar elas personalizadas, use tiras de tecido, palito de picolé, papel adesivo, fitas de cetim e papéis coloridos. Depois de navegar por blogs e ver imagens pela web, ficará fácil colocar a mão na massa e criar suas próprias invenções.

lata_tecido
Fica a dica de arandela: já ensinamos a fazer aqui no blog. Clique sobre a imagem!

Para dar praticidade ao dia a dia

Além de decorar, as embalagens podem nos ajudar com a organização. Caixas de cereais ou de biscoitos, por exemplo, podem ser usadas para guardar miudezas, ajeitar materiais de criação, arrumar o interior das gavetas, papéis de trabalho ou das crianças ou artigos de cozinha. Tente colocar em prática por aí!

caixasorganiza

Bom reaproveitamento criativo! Ficam também sugestões de materiais de armarinho para sua produção.

Texto e imagens: ZAP em Casa e Pinterest

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.