Home | Casa | Jardim vertical: veja boas ideias

Jardim vertical: veja boas ideias

jardim vertical12

A falta de espaço não é mais uma desculpa para não ter um jardim em casa. O jardim vertical vem para alegrar pequenos ambientes (internos ou externos) e é uma ótima alternativa para aliviar o stress – afinal, mexer de vez em quando com suas plantas a deixará calminha, calminha!

Se ter um vaso com planta em casa já traz alegria e aconchego ao lar, imagine conseguir cultivar várias espécies ao mesmo tempo? Para os que curtem culinária, dá para trazer para dentro de casa uma mini-horta vertical, ou então, para os com poucas habilidades quando o assunto é cuidar de plantas, vale investir em espécies que exigem poucos cuidados e rega esporádica. Veja nossa seleção de ideias para começar seu jardim vertical agora mesmo!

Opções sustentáveis

Garrafas PET, caixotes de madeira, canos de PVC e canaletas podem ser ótimas opções para abrigar seu jardim vertical! E se há aquele preconceito sobre o potencial desses materiais, olha quanta lindeza dá para fazer:

jardins verticais

Mini jardim vertical

Para quem tem pouco espaço, corredor estreito ou curte mesmo uma miniatura, que tal investir nos vasinhos pequenos? Ideal para abrigar plantas de crescimento lento, o mini jardim vertical trará aquele aconchego para seu lar! E por falar em mini jardim, que tal fazer um mini jardim suspenso de suculentas? Clique aqui e veja o passo a passo completo.

jardins verticais2

Para a varanda do seu apê

Seja ela minúscula ou uma bela varanda gourmet, não esqueça dessa área! O jardim vertical é perfeito para este espaço que tem luminosidade ideal para a maioria das plantas. Se você não tem prateleiras mas quer deixar seu jardim nas alturas, veja como fazer um suporte para suas plantas utilizando uma camiseta velha! Clique aqui para ver.

jardins verticais3

Cuidados com o jardim vertical

Evite plantas com raízes grandes, lembre-se que há a limitação do espaço para seu crescimento. Ao escolher as plantas, leve em consideração a frequência de regas e verifique o sistema de drenagem (para não comprometer nem a planta, tampouco a parede que servirá de apoio para seus vasos.

Gostou da ideia de ter um jardim vertical? Então não deixe de conferir a seleção de produtos que fizemos para você começar essa tarefa agora mesmo! Clique aqui para conferir.

Imagens: Pinterest (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.