Home | Faça você mesmo | Decoração | Vaso de suculenta decorado: faça você mesma

Vaso de suculenta decorado: faça você mesma

Vaso de suculenta decorado: faça você mesma

Para quem ainda não conseguiu preparar nada especial para o Dia das Mães, aqui vai mais uma sugestão linda, fácil e rápida, um vaso de suculenta decorado com tecido. Essas plantinhas são muito fáceis de serem cuidadas, pois não precisam ser regadas constantemente.  Para saber se a sua planta precisa ou não de água, vou te contar um segredinho, é só colocar o dedo na terra, se ele não sair sujo, é porque a terra esta seca e a suculenta precisa ser regada.

Vaso de suculenta decorado: materiais

Cola branca
Corda de juta, ou fitas decorativas
Pincel
Planta de suculenta
Recipiente para cola
Retalho de tecido
Tesoura
Vaso de argila

Vaso de suculenta decorado: faça você mesma 1

Faça você mesma!

Em um recipiente misture duas partes de cola para uma de água. Com um pincel, passe a cola na superfície do vaso e posicione o tecido por cima da cola. Repita este processo até que o tecido cubra toda a volta. Recorte o tecido excedente e faça o acabamento colando um pedaço de tecido sobre o outro no final. Para fazer o acabamento na parte interna, passe a mistura de cola e água nas beiradas da parte interna do vaso, vire o excesso de tecido para dentro e cole. Cubra toda a volta desta forma.

Vaso de suculenta decorado: faça você mesma 2

Para fazer o acabamento da base do vaso, passe cola nas bordas e vire o excesso de tecido para dentro. Recorte um círculo de tecido do tamanho do vaso e não esqueça do furo da base. Com a ajuda do pincel, passe cola sobre a base inteira e cole o círculo sobre o vaso. Para decorar, recorte um pedaço de corda de juta, ou o que desejar utilizar para decorar o seu vasinho, dê a volta no vaso e finalize com um lacinho. Caso a corda não fique firme no vaso, fixe-o com algumas aplicações de cola quente. Coloque o vasinho de suculenta dentro do vaso e pronto!

Vaso de suculenta decorado: faça você mesma 3

O que achou do vaso de suculenta decorado com tecido? Não falei pra você que era facinho? Presente feito à m

ão é bem melhor!

Se quiser comprar um presente fora de série pra sua mãe, o  5º Bazar Fora de Série vai ficar aberto hoje. Corre lá!

Vaso de suculenta decorado: faça você mesma 4

 

Quer ver um montão de suculentas lindas? Vem aqui no Elo7!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.