Home | Casa | Madeira na decoração: objetos para sua casa

Madeira na decoração: objetos para sua casa

A madeira na decoração está presente em diversos objetos do nosso dia a dia e, mesmo sem perceber, ela deixa os ambientes mais confortáveis, práticos e também acolhedores. E nem sempre o uso da madeira precisa ter pegada rústica! Até para quem curte uma casa mais moderna ou minimalista, a madeira é uma ótima opção para decorar com estilo.

Inspire-se com objetos de madeira para decorar e dar aconchego ao lar!

madeira-na-decoracao-shabby-chic
Decoração shabby chic: a madeira predomina os ambientes

Madeira na decoração da sala

Um dos ambientes mais utilizados da casa é a sala. E lá é que muitos traços da personalidade dos donos está estampado. É fácil incluir madeira na decoração da sala, basta caprichar nos elementos e misturá-los com outros tipos de materiais, como tecidos, fibras, pedras e metais.

madeira-na-decoracao

+ Veja como fazer uma sapateira com gaveta de madeira

+ Como reaproveitar gavetas na decoração

Se prefere o estilo rústico, utilize elementos de madeira com acabamento que a deixe com aspecto o mais natural possível. Peças com galhos e troncos também dão um ar mais campestre.

Já para quem gosta de decor romântica, peças em madeira com pintura patinada em branco ou cores pastel remetem ao estilo shabby chic. E o estilo vai bem em vários ambientes da casa, não somente na sala, mas também quarto e cozinha ficam charmosos com madeira na decoração com estilo shabby chic.

madeira-na-decoracao3
A madeira também vai superbem na cozinha e banheiro!

Madeira na decoração do quarto

Além da cama, a madeira no quarto pode vir no criado-mudo, quadros, armários e elementos decorativos. É o material que mais traz aconchego em termos de mobiliário. Inspire-se com as referências abaixo:

madeiranadecoracao

Madeira na varanda e jardins

Além das áreas internas, a madeira é mais que bem-vinda nas partes externas da casa. Basta receber o tratamento correto, como boas demãos de verniz ou tinta, a fim de aumentar sua durabilidade. Caixotes, cachepôs, bancos, deques e mesas… tudo para deixar seu jardim ou varanda confortável e aconchegante!

madeira-na-decoracao-varanda

Curtiu as inspirações? Veja abaixo listas de produtos feitos à mão em madeira para decorar a casa de um jeito criativo:

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.