Home | Casa | Marcador de copo: dicas e como usar

Marcador de copo: dicas e como usar

marcadordecopo1

Trocar o copo ou não saber qual é o seu é coisa do passado! Em encontros, happy hours com seus amigos, jantares e churrascos, lance mão da ideia do marcador de copo na arrumação da mesa! Você já tem algum modelo ou já conhece a proposta? Pode ser superfácil criar você mesma(o) e há também várias opções entre nossos criativos! Dá para combinar conforme a ocasião e também é presente certo!

Demarque nomes com fita

Tem um monte de formas de colocar a ideia em prática! Duas maneiras simples e econômicas: escreva na washi tape o nome de cada convidado e cole no copo. Esse estilo de marcador é perfeito para reuniões informais ou churrasco entre amigos. O copo não se perde e não há necessidade de usar muitos ao longo do evento. Outra solução rápida: dê laços de fitas coloridas e defina uma cor para cada convidado. Custo zero e dá um charme às taças!

marcador-copo

Arte na taça

Também na onda “faça você mesmo”, tasque tinta opaca preta ou verde e pinte faixas para simular lousas nos copos. Depois de seca a pintura, a cada ocasião você escreve o nome dos participantes com giz ou caneta branca. Bem atual a ideia, não? Combina até mesmo com festas ao estilo buteco, use para trazer uma decoração a mais à mesa.

marcadordecopo2

Pronto para usar

Além das sugestões criadas por você, há conjuntos de marcadores feitos com pedrarias, miçangas, lousa e crochê para dar um up em sua decor. São permanentes e estarão sempre à mão para enfeitar e organizar a mesa. Do mesmo jeito que temos porta copos e jogos americanos de vários estilos para elaborar diferentes decorações, crie o hábito de colecionar os marcadores e combinar com a louça e copos.

 marcadores

Nas lojas Elo7: argolas de miçangas Bijus e Afins, mini lousa com pregador Magic Soluções Criativas e de corações Ideias das Marias

Mais um detalhe original que trará personalidade a sua casa e jeito de receber! Ah, e aqueles amigos que sempre trocam os copos vão te agradecer! ;)

Quer ver opções de porta copos também? Vem cá!

Imagens: blog Brit.co, Pinterest e lojas Elo7

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.