Home | Casa | Poltronas: deixe-as como destaque da decoração

Poltronas: deixe-as como destaque da decoração

As poltronas saíram da posição de coadjuvante para virarem protagonistas na decoração. Quem já assistiu à série Revenge, lembra-se bem da poltrona com estampa de jornal, que era a preferida de Victoria. Aliás, a peça tinha destaque na sala da mansão. Fato é que as peças dão um ar diferente, seja ele mais sofisticado ou descontraído para a sala ou quarto.

poltronas
A icônica poltrona da Victoria Grayson

Confira algumas dicas do nosso parceiro ZAP em Casa para transformar as poltronas em protagonistas da decoração da sua casa!

+ Decoração para sua sala, inspire-se com as ideias

+ Parede criativa: opção para decorar de várias formas

Poltronas para sua casa: deixe-as com todo o destaque!

As poltronas possuem os mais variados modelos e cores. Para quem não quer ousar muito, pode apostar em peças com um design mais clean e em cores mais neutras. Assim, o ambiente fica com um ar de frescor, além de conferir sofisticação ao seu lar.

poltronaspost

Uma outra opção, e que pode facilmente roubar a cena, além de deixar o sofá de escanteio, são as poltronas gêmeas. A dica aqui é procurar a poltrona que mais combina com a sua personalidade. Dá para posicioná-las lado a lado ou uma de frente da outra, dependendo do espaço de sua sala.

Já as monocromáticas, podem dar o up necessário na decoração do ambiente. Que tal escolher uma cor bem vibrante para dar aquela quebrada necessária, e dar mais vida ao local?

Poltronas gêmeas podem substituir um sofá, dependendo do ambiente
Poltronas gêmeas podem substituir um sofá, dependendo do ambiente

+ Poltrona: peças criativas e feitas à mão, encontre no Elo7

+ Peças artesanais para sofás, encontre protetores, mantas, capas…

+ Almofadas para todos os estilos, qual delas é a cara da sua casa?

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura , serviços e mercado imobiliário

Imagens: Pinterest, Katie Lavie

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.