Home | Casa | Seja você mesma o seu marido de aluguel

Seja você mesma o seu marido de aluguel

ferramenta rosa titulo

A sua casa precisa de alguns reparos básicos e você não tem quem te ajude? Tudo bem… Os seus problemas acabaram! Com as nossas dicas, você conseguirá ser o seu marido de aluguel fácil, fácil. Vem aprender a colocar prego da maneira mais prática para não entortar, decore uma parede com stencil, reforme o estofado da cadeira, saiba como colocar prateleiras e faça uma luminária de PVC.

Como colocar prego sem entortar

Para você que não tem muitas habilidades na hora de colocar um prego e cansou de martelar o dedo: aprenda aqui algumas dicas interessantes para esse momento! Que tal colocar um pente para segurar o prego na hora de martelar? Depois das primeiras marteladas você pode retirar o pente ao redor do prego com muita calma. O prego sempre fica torto? Prenda-o em um pregador de roupa para ele ficar firme e não “andar”.

prego

Decoração de parede com stencil

Você quer dar um up naquela parede que está sem nenhuma decoração? Com criatividade e um stencil essa tarefa se tornará muito fácil! Nos exemplos abaixo você pode decorar a sua parede com faixas utilizando uma fita adesiva (de preferência uma fita grossa), com um molde de nuvem você pode encher uma parede de graça e ousar com outras ideias como flores e desenhos geométricos, que também são sempre bem-vindos!

stencil

Reforme o estofado da cadeira

O estofado da cadeira ficou velho e precisa de uma reforma? Trocá-lo é superfácil! Você apenas precisará retirar o estofado antigo, colocar uma espuma nova com um tecido que combine com a décor da sua casa e fixar com a ajuda de um grampeador de tapeceiro que pode ser achado em qualquer casa de produtos para reforma.

cadeira

Como colocar prateleiras

Colocar as prateleiras em casa não é um bicho de sete cabeças! Primeiro é necessário fazer a marcação do local onde você deseja e alguns cálculos para saber onde vão ser feitos os furos. Dica: para furar a parede você precisa deixar a furadeira reta e posicioná-la parada no local onde será furado e apertar o botão para começar a furar. Depois que colocar toda a broca na parede, para retirar você precisa deixar a furadeira funcionando (broca rodando).

É importante ressaltar que para cada local furado é necessário uma broca diferente, como: parede de concreto, madeira, azulejo, etc. Depois que furar a parede é necessário colocar bucha referente à broca, pois cada uma tem uma numeração, por exemplo: se a broca for número 6, a bucha tem que ser número 6 também, consequentemente o parafuso que irá segurar a cantoneira (o ferro que segura a prateleira). No exemplo abaixo foi colocado um livro no lugar da madeira, mas você pode optar por vidro também.

prateleira

Luminária PVC

Aqui no blog esse passo a passo de luminária pendente feita com PVC fez muito sucesso! Quem ensina é a Francine Lacerda Criações Têxteis. Se você ainda não viu, não perca essa oportunidade e deixe a decór da sua casa superlinda. Vem!

luminaria pendente

E você, o que achou das nossas dicas? O que gostaria de aprender? Deixe o seu comentário!

Se você gosta de decoração para a sua casa, veja o garimpo que fizemos com produtos criativos aqui.

Imagem: inspirações Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.