Home | Casa | Tendências em decoração para 2019

Tendências em decoração para 2019

Janeiro é aquele mês em que as novidades para o restante do ano são apresentadas. E nesse report, reunimos algumas das principais tendências em decoração para 2019. Fique de olho no que será visto de agora em diante no mercado, lojas, casas e mais!

Tendências de decoração 2019: menos é mais

Decoração sustentável: encontre produtos incríveis aqui

Tendências em decoração para 2019

Consumo consciente: decor com reaproveitamento e menos plástico

Alguns materiais podem ser extremamente nocivos ao meio ambiente. E entre eles, o plástico ganha destaque. A decor sustentável privilegia elementos naturais como o bambu, madeira, algodão e o cânhamo.

Elementos naturais como o bambu, algodão e o cânhamo estarão cada vez mais presentes na decor.

A reutilização de materiais que teoricamente seriam descartáveis também tem espaço na decoração da casa. Os vidros estão aí para provar que podem ser reinseridos em outro contexto!

Piso colorido na casa

A ideia é pintar mesmo o piso, não necessariamente trocar por novos ladrilhos. Dá para arriscar e renovar a decor sem gastar muito e se preocupar com reformas!

Arranjos de cactos

Os cactos continuam em alta e prometem virar até arranjos ornamentais! Que tal?

Atenção especial também aos jardins verticais, que continuarão fortíssimos na decor.

Papel de parede estampado

Eles vão atrair olhares! Um dos jeitos mais práticos e rápidos de ar cara nova ao ambiente é com o uso de papel de parede. E em 2019 eles prometem ser cada vez mais coloridos e estampados. O que acha da tendência?

E aí, curtiu conhecer algumas das principais tendências em decoração para 2019? Fique de olho também na cor do ano, objetos decorativos em coral prometem bombar!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.