Home | Casa | Tons terrosos na decoração: inspire-se

Tons terrosos na decoração: inspire-se

Conforto e aconchego. Essa é a promessa do uso dos tons terrosos na decoração. A ideia de resgatar as cores elementares da natureza para dentro de casa tem como objetivo trazer aquela paz que a gente só encontra em meio ao campo ou até na praia. E para isso, nada melhor do que trazer o verde das plantas e os marrons e beges presentes na terra e madeiras para o lar. Aposte nessa tendência e inspire-se para decorar com essa paleta!

Tons terrosos na decoração

tons terrosos na decoração
Os tons terrosos na decoração são o que garante o aconchego no ambiente. Para compor, use e abuse da madeira e elementos naturais como a juta e palha.

 

Que tal inserir os tons de marrom e bege na sua decoração? O sofá de camurça marrom deixa o ambiente com conforto e classe. Complemente com plantas e muita madeira!

 

Elementos como couro, palha, madeira e ferro deixam a decoração com um ar boho. Os tons terrosos garantem aconchego e calor à sala.

 

Com uma base neutra na decoração, como o preto e branco, é possível salpicar os tons terrosos e deixar o ambiente em equilíbrio. Aqui, o sofá, pufe e banco na cor deixam a sala mais animada

 

Mais um jeito de incluir os tons terrosos na decoração é com a parede de tijolinhos. Além de tudo, deixa a decoração com um ar meio industrial, que está bem em alta!

 

Quer ambiente mais aconchegante e com cara de natureza do que este acima? O combo madeira + couro + luminária de palha + plantas deixa a sala com cara de pedacinho do céu!

 

Quer dar uma cara de casa de campo ao seu lar? Aposte nos tons terrosos! Aqui o uso dos ladrilhos no corredor e a decoração nas paredes dão um ar rústico ao ambiente.

 

Marrom não é sua praia? Tudo bem! O amarelo mostarda também está dentro da proposta de trazer aconchego ao ambiente, ao mesmo tempo que aquece e deixa a casa alegre.

 

Para as paredes, que tal um tom bege rosado? A cor deixa a casa elegante e traz à tona os elementos naturais que compõem a decor, como as plantas, o tapete de pele e a escrivaninha em madeira

Curtiu os tons terrosos na decoração? Viu como é possível utilizá-los até mesmo nos pequenos detalhes da decor? Se você curte a ideia, capriche nos garimpos de peças artesanais e criativas e deixe seu lar com a sua cara!

Veja também:

+ Decoração geométrica para sua casa: inspire-se

+ Plantas aquáticas na decoração: inspirações para ter em casa e os cuidados que você deve ter

+ Suporte para plantas no bastidor, veja como fazer

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.