Home | Faça você mesmo | Brinco de tassel

Brinco de tassel

brinco de tassel

No post de hoje iremos ensinar você a fazer um brinco de tassel também conhecido como “brinco de franja” em apenas um minuto. Isso mesmo! A técnica é muito rápida e fácil e você pode usar a criatividade para elaborar de várias cores e formas, assim, você pode combinar com o look do dia e desfilar nas ruas com a sua própria criação. Olha que legal! Além disso, você também pode customizar o brinco com as miçangas que quiser.

Você vai precisar de:

  • Miçanga
  • Linha
  • Brinco de argola
  • Tesoura
  • Cartolina

Passo a passo em um minuto:

Corte um pequeno pedaço de linha e com a ajuda da cartolina dê algumas voltas no lado inverso, conforme mostra o vídeo. Dica: quanto mais voltas você der de linha mais cheio ficará o tassel. Corte todas as linhas de uma vez e com aquele pedaço de linha dê um nó para prender o tassel. Organize os fios e apare-os com a tesoura. Ainda com aquele primeiro pedaço de linha você pode prender na base do brinco de argola e para finalizar você pode colocar uma miçanga. Tcharam… O seu brinco de tassel estará pronto para ser usado!

Aproveite para desfilar por aí com o seu brinco personalizado na cor que você quiser. Faça mais de uma opção de cores e modelos longos e curtos. Ficará lindo com o look!

Você sabe sobre a história do tassel?

Ele era muito usado antigamente como amuleto de maneira simples em objetos decorativos. Atualmente é usado para complementar a decoração do chapéu de formatura para dar sorte nesta nova fase do formando. Também é possível achá-lo no mundo da moda, sendo usado em brincos, pingentes, colares e calçados, além dos famosos marcadores de livros com tassel na ponta.

>> Se você gosta de moda, veja tudo o que já rolou aqui no blog nesta categoria. Quer ver conteúdo especialmente sobre brincos? Acesse aqui.

Amante de brincos e joias? No Elo7 você acha tudo de mais criativo no mercado. Vem ver!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.