Home | Faça você mesmo | Cogumelos de biscuit passo a passo: faça enfeites para seus vasos

Cogumelos de biscuit passo a passo: faça enfeites para seus vasos

Quer dar um charme ao seu jardim? Com os nossos cogumelos de biscuit passo a passo, ficará mais fácil decorar seus vasos de plantas. Mas dependendo do tamanho, você pode até usar para decorar outros lugares! Confira como fazer e crie seus próprios mini cogumelos!

+ Encontre decoração criativa e feita à mão para seu jardim!

+ Cogumelos são a inspiração desses produtos criativos. Confira a seleção

Cogumelos de biscuit passo a passo: materiais necessários

  • massa para biscuit nas cores vermelha e branca
  • arame para planta ou clips de metal
  • tinta acrílica verde e branca (ou caneta permanente nas mesmas cores)
  • pincel

Faça você mesmo

Para fazer os cogumelos de biscuit passo a passo, comece separando uma bolinha de massa para biscuit branca. Modele criando um formato cônico, que lembre uma coxinha (mas não pontudo!).

Faça o topo do cogumelo da seguinte forma: modele uma bolinha de massa para biscuit vermelha e achate a base.

Para fixar a parte branca na vermelha, espete um arame para planta ou clips de metal (desamasse o clips e deixe o arame reto para fazer a base do cogumelo). Passe o arame por toda a parte branca e deixe a ponta cobrir a parte vermelha.

Finalize pintando as bolinhas brancas no topo do cogumelo de biscuit e também fazendo detalhes na cor verde na base.

Dica: se preferir usar outro material que não enferruje, opte pelas pazinhas de plástico, aquelas de mexer café. Faça o mesmo passo a passo para fixar a base do cogumelo ao topo.

Que tal fazer vários cogumelos de biscuit passo a passo para decorar diversos vasinhos de plantas? Crie também decorações em outros formatos utilizando a versátil massa para biscuit.

+ Quer aprender a fazer clips para planner com formato de cacto? Confira esse PAP que usa também biscuit!

+ Aprenda a plantar suculentas com essas dicas práticas

Já ouviu falar em Amanita muscaria?

O formato mais tradicional dos cogumelos, nas cores vermelha e branca, na verdade tem esse nome científico, mas também é conhecido popularmente como mata-moscas. Esse fungo é encontrado no hemisfério norte e é conhecido pelos seus efeitos alucinógenos, podendo ocasionar em quem consome confusão mental, náuseas, boca seca e sensação de estar crescendo. Melhor admirá-los somente na sua forma figurativa!

Agora que você já sabe como fazer cogumelos de biscuit passo a passo, nos conte, qual PAP você gostaria de ver aqui no blog? Deixe suas ideias aqui nos comentários e nos ajude a fazer um conteúdo cada dia melhor!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.