Home | Faça você mesmo | Como fazer colar navy: confira o PAP

Como fazer colar navy: confira o PAP

O colar de cordão está em alta! E se você curte um DIY e um acessório descolado, é hora de aprender como fazer colar navy. A inspiração náutica fica por conta do uso da corda de algodão e dos nós, que são simples, mas que ficam lindos. Confira o PAP e faça o seu próprio colar!

como fazer colar navy
Como fazer colar navy: tutorial superfácil de fazer!

+ Ache o colar feito à mão especialmente pra você aqui

Como fazer colar navy: materiais necessários

  • cordão grosso de algodão
  • tesoura
  • terminal de bijuteria
  • argolas
  • fecho do tipo lagosta
  • corrente extensora
  • alicate para bijuteria

Faça você mesmo

Corte 2 tiras de pelo menos 60 centímetros de cordão de algodão. Procure um cordão mais grosso, para dar um efeito bacana ao seu maxi colar.

Junte as pontas dos dois cordões. Faça um nó simples em um dos cordões e, na mesma altura, faça o mesmo nó no outro.

Agora junte as duas cordas e faça o mesmo nó com as duas partes unidas. Dê um espaço de pelo menos 10 centímetros e repita o nó com as duas cordas juntas, em seguida, os nós simples separados.

Alinhe novamente as pontas, corte os excessos e comece a finalizar a peça.

Para isso, abra o terminal para bijuteria com o alicate, passe um pouco de cola quente para unir as pontas de um lado e aplique o terminal, apertando-o bem com o alicate. Assim, a peça não se soltará facilmente.

Faça o mesmo do outro lado. Aplique argolinhas no terminal. De um lado, coloque uma correntinha extensora e do outro coloque um fecho do tipo lagosta.

Agora é hora de fixar os nós com um pouco  de cola quente, apenas para garantir que eles não se abram com o decorrer do uso.

Quer mais ideias para fazer você mesmo(a) seus acessórios? Confira também esses posts:

Colar de fio de malha

Aprenda a fazer um colar em poucos minutos com fio de malha

Colar com pingentes de tassel

O acessório é tendência para o verão

Curtiu aprender como fazer colar navy? A peça promete bombar no verão e você pode até garantir uma renda extra fazendo o acessório para vender. Não perca tempo e coloque já a mão na massa!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.