Home | Faça você mesmo | Como fazer dip dye em camiseta: confira o passo a passo

Como fazer dip dye em camiseta: confira o passo a passo

E já que está em alta, que tal aprender como fazer dip dye em camiseta? A tendência das padronagens de cores aquareladas vem fazendo sucesso nas roupas e chegou, até mesmo, aos cabelos! Veja como aplicar a técnica em uma camiseta e adapte-a para a roupa que preferir (desde que seja um tecido de cor clara, ok?).

Como fazer dip dye: materiais necessários

+ Encontre peças em dip dye e tie dye no Elo7

Faça você mesmo!

Comece preparando a peça de roupa. Para isso, coloque em um copo um pouco de água, embebede a esponja, retire o excesso e molhe o tecido nas áreas em que aplicará a tinta.

Escolha as cores de tinta para seda. Faça uma combinação de tons bacana. Aplique com um pincel ou esponja sobre o tecido.

Agora é só deixar secar de acordo com as instruções do fabricante. Geralmente leva 72 horas horas para a tinta fixar no tecido antes de poder lavar.

Antes de usar a peça, você pode lavá-la, separadamente e sem usar água quente, para se certificar de deixar toda a tinta excedente sair sem manchar outras peças de roupa.

Dica: você também pode utilizar o corante para tecido em pó para fazer o dip dye. Siga as instruções do fabricante para preparar o corante e deixe a peça de roupa de molho. Uma dica é seguir essa ordem de tempo de molho que encontramos na web:

Veja mais inspirações de peças com aplicação da técnica dip dye:

O dip dye pode ser feito de várias formas, dando essa aparência manchadinha, como na camiseta acima ou então com a transição suave das cores, como essas peças ombré aí embaixo. Qual é o seu efeito preferido?

Mas afinal, o que é dip dye?

A técnica de dip dye é na verdade uma técnica de tingimento de tecido em que o efeito é o degradé de cores. No dip dye, você deixa uma parte do tecido na tinta própria para tecido ou até mesmo na água sanitária. Tudo dependerá do efeito desejado.

+ Mais dicas para fazer e atualizar os looks com dip dye

+ Outras ideias para customização de camisetas, confira

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.