Home | Faça você mesmo | Flores de papel: veja como fazer um buquê descolado

Flores de papel: veja como fazer um buquê descolado

Os buquês de noiva ou madrinha nem sempre são tão tradicionais quanto se pensa. As flores verdadeiras podem ser substituídas por um buquê de brochebotõesflores artificiais, e até mesmo flores de papel. Então, que tal aprender a fazer um buquê descolado para seu grande dia? Mesmo que não tenha casamento chegando, vale a pena fazer para decorar a casa! Confira o passo a passo e faça você mesmo!

Flores de papel: materiais necessários

Faça você mesmo!

Para começar a fazer as flores de papel, divida uma folha de scrap ou canson em 4 e corte um círculo grande. Se preferir, você pode usar algum objeto redondo como molde. Para isso, basta riscar com lápis.

Depois de riscar o círculo, comece a cortá-lo em espiral. Deixe a tira com mais ou menos um centímetro, como o gráfico abaixo:

Corte até o fim do círculo. Agora é hora de começar a montar a flor!

Comece a fazer um pequeno rolinho da tira de papel, sempre de dentro para fora. Para que a tira não se solte enquanto enrolar, vá dando alguns pingos de cola quente para segurar o rolinho. Não aperte muito o papel, pois o intuito é deixar a flor com volume. Finalize com mais uma gota de cola para segurar.

Corte também se preferir algumas folhas verdes para colar no buquê.

Agora é a hora da montagem! Para montar o buquê, você pode usar uma bola de isopor e até mesmo uma bola de papel por dentro. Se utilizar o isopor, envolva a bola com um papel da mesma cor ou tom parecido com as flores que você fez. Aqui utilizamos uma folha laranja para revestir a bola, assim, não fica aparecendo o fundo branco da bola de isopor, que é mais contrastante.

Passe uma boa quantidade de cola quente na bola e cole a flor. Faça isso com todas as peças, colando-as lado a lado.

Você pode criar uma haste para o buquê com um pedaço de madeira revestido de papel crepom verde ou da cor de sua preferência e arrematar o buquê de flores de papel com fita de cetim. Ficará um charme!

Veja outras inspirações de buquês feitos com flor de papel:

Gostou do passo a passo e das inspirações? Veja também:

Quer encontrar produtos criativos e feitos à mão para seu casamento? O Elo7 é o lugar!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.