Home | Faça você mesmo | Como fazer um buquê de flores perfeito

Como fazer um buquê de flores perfeito

buquedeflores2

Parece sem segredos fazer um buquê de flores perfeito para decorar ou presentear, não é? E é mesmo! Mas nesse #papminuto mostramos um pulo do gato para fazer o embrulho de juta e laço delicado. O arranjo é ideal para presentear, decorar a sala para um jantar ou receber bem amigos!

Vem assistir e fazer um arranjo lindo para enfeitar sua casa!

Materiais

  • Tesoura
  • Fita de cetim
  • Cola quente
  • Flores de sua preferência

Assista ao vídeo abaixo:

Primeiro, corte a juta quadrada na medida adequada para o comprimento e volume de suas flores. E então, envolva o buquê com o tecido. Para acompanhar a dobradura ideal para envolver o ramalhete, acompanhe no vídeo. Agora é hora de decorar! Para que o laço não fique torto e as flores rígidas no arranjo, o truque é amarrar a fita só com nó. Depois de preso, apare as arestas da fita e cole o lacinho feito a parte com cola quente.

Está pronto o seu buquê de flores perfeito! Para decorar, disponha em caixotes de madeira, apoie dentro de cestas ou latas rústicas. O efeito é lindo e atual!

Boa primavera! Quer buscar mais ideias com flores? Aqui tem arranjos para enfeitar.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.