Home | Faça você mesmo | Como plantar suculenta na cápsula de café

Como plantar suculenta na cápsula de café

suculenta na cápsula de café

Tem criações com reaproveitamento que viram moda, mas mesmo assim não compreendemos bem como fazer… Uma das ideias que está no topo desta lista é a suculenta na cápsula de café. Você já teve vontade de fazer, mas ainda tem dúvidas da execução? Pois assista ao passo a passo em vídeo e comece a criar esse berçário de suculenta agora mesmo. Antes de reciclar as cápsulas, dê nova vida com reaproveitamento criativo.

Para criar, basta reunir esses materiais:

  • muda de suculenta ou apenas uma ou duas folhas
  • cápsula usada de café
  • abridor de lata
  • terra
  • colher

Acompanhe a plantação no vídeo:

Hora de colocar a mão na massa, ou melhor na terra! Para iniciar o plantio, você precisa retirar o lacre da cápsula e eliminar a borra de café de dentro. Fica fácil com um abridor de lada. Corte da mesma forma que abre uma lata comum e use a colher de café para retirar o café. Certo? Agora é colocar um pouco de terra também com a colher e afofe. Não preencha até o topo para deixar espaço para a raiz ou ajustar a folha na terra. Feito!

Para cultivar, basta regar uma vez por semana (gotinhas) e deixar em um local bem iluminado. Boa plantação de suculenta na cápsula de café!

Também ama suculenta e quer utilizar em uma decoração de festa ou dar como lembrancinha? Encontre aqui uma porção de ideias e produtos!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.