Home | Faça você mesmo | Copo decorado com brigadeiro

Copo decorado com brigadeiro

O projeto que pode ser feito em menos de um minuto hoje é um copo decorado com brigadeiro, ou melhor, uma taça, com borda de brigadeiro e granulado! A decoração cairá bem para servir drinques a base de chocolate em festas, uma sobremesa especial ou um super milkshake com canudinho que costuma agradar crianças e adultos! Vamos assistir?

Copo decorado com brigadeiro: ingredientes

copo decorado com brigadeiro

Para fazer sua taça apetitosa, você vai precisar ter em mãos:

  • massa de brigadeiro cremosa
  • confeitos ou granulado
  • taça plástica ou de vidro

Agora, o preparo é pá-pum:

Comece preparando a massa de brigadeiro. A receita, cada um tem a sua, certo? Aqui tem uma boa, que dá para adaptar para esse passo a passo. Deixe-o bem cremoso e espere esfriar por completo para realizar a decoração. A consistência será mais firme. Ah, caso escolha fazer também com brigadeiro já pronto de lata ou caixinha, é você quem escolhe. Também é possível.

Despeje a massa em uma tigela com a boca maior do que dos copos que serão decoados. Coloque também os confeitos/granulados em um prato para ficar prático.

Agora, mergulhe o copo até a altura que deseja o doce na borda primeiro na massa de brigadeiro e depois nos confeitos. Feito isso, limpe o que estiver fora do lugar com um paninho e coloque na geladeira para aguardar o recheio.

O que vai servir nesses copos/taças? Mousse, um drinque cremoso, uma bebida quente?

Aproveite para sua recepção em casa!

Use a ideia para festas em casa. Criar um doce ou drinque especial para os convidados será muito bem-vindo e apreciado! Que tal? Para te dar uma ajudinha extra, busque uma receita de sobremesa aqui em nossa categoria de receitas. Vai certamente encontrar uma que te agrade! Hum…

papminuto banner post

Clique no banner acima para ver mais ideias de projeto realizáveis em um minuto e nesta lista busque outros copos decorados para sua comemoração!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.