Home | Faça você mesmo | Customização de cadernos: DIY’s pra te inspirar

Customização de cadernos: DIY’s pra te inspirar

A correria de início de ano para a compra de material escolar já até rolou. Mas que tal reaproveitar os cadernos em bom estado que sobraram do ano anterior? Esse post reúne algumas ideias de customização de cadernos, além de dar dicas de como encapar caderno com tecido, papel e outros materiais. Ah, e você também verá sugestões de como fazer seu próprio caderno do zero! Confira as ideias e boa criação. :)

A customização de cadernos com washi tape é somente uma das ideias para você dar cara nova aos materiais escolares!

+ Material escolar criativo e feito à mão é no Elo7! Receba sem sair de casa

+ Encontre os cadernos mais criativos nessa seleção de produtos

Customização de cadernos: como encapar caderno com tecido

Uma das ideias mais bacanas de customização de caderno é com aplicação de tecido na capa. A ideia garantirá um material resistente e personalizado, que de quebra poderá servir até como agenda ou planner!

Nesse DIY você aprenderá o passo a passo para fazer um caderno encapado com tecido do zero!

Aprenda a encapar caderno com papel e washi tape

As washi tapes são aquelas fitas coloridas que fazem o maior sucesso. Os apaixonados por papelaria costumam ter coleções delas! A ideia é utilizar as fitas decorativas para encapar o caderno. A aplicação é fácil e pode ser feita na horizontal, vertical ou até diagonal. Além disso, dá até para personalizar os lápis e canetas com a mesma fita e fazer um kit volta às aulas todo personalizado!

O DIY deixa a capa do caderno com papel kraft e o charme fica por conta da aplicação da washi tape na brochura. Veja o passo a passo completo e dicas aqui.

 

Combine fitas decorativas para fazer a capa de caderno mais descolada e exclusiva! Aproveite para aprender a aplicar washi tape nos seus lápis e canetas com esse DIY.

Faça seu caderno do zero!

Para quem curte um “faça você mesmo” mais hardcore, que tal fazer um caderno do zero? Há diversas maneiras de criar um caderno artesanal e uma delas é fazer o caderno com costura. Nesse passo a passo você aprenderá a fazer.

Veja o DIY completo para criar seu caderno artesanal com costura.
Caderno argolado

Outra ideia de encadernação artesanal é a criação do caderno argolado. O passo a passo em vídeo detalha todas as etapas e dá dicas para que você possa fazer o seu.

Customização de cadernos
Encadernação artesanal: aprenda a fazer um caderno argolado

Curtiu as ideias de customização de cadernos? Tem mais dicas e ideias nesse post também. Agora nos conte, qual sua sugestão de DIY preferida? Já encapou seus cadernos e tem alguma dica para compartilhar? Deixe sua sugestão ou dica aqui nos comentários!

Imagem externa: Lia Griffith

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.