Home | Faça você mesmo | Enfeite de Natal: passo a passo para decorar sua árvore

Enfeite de Natal: passo a passo para decorar sua árvore

Quem ama essa época do ano levanta a mão! o/ O Natal está chegando e é hora de preparar a decoração da casa. O Pap minuto de hoje é esse enfeite de Natal supersimples de fazer. Você pode usar galhos secos ou até canela em pau para deixar sua casa decorada e perfumada também! Confira o passo a passo em vídeo, separe os materiais e comece já a decorar sua casa no clima natalino!

Enfeite de Natal
Veja como fazer um charmoso enfeite de Natal para decorar sua árvore!

+ Encontre uma árvore de Natal criativa e feita à mão para chamar de sua!

+ Tudo para preparar sua casa para essa época do ano, confira

Enfeite de Natal: materiais necessários

  • galhos secos ou canela em pau
  • um pedaço de festão natalino verde
  • botões antigos variados (aqui vale adaptar por pompons, contas, miçangas etc)
  • fio dourado
  • cola quente
  • tesoura

Faça você mesmo

O primeiro passo é garimpar galhos secos ou usar até mesmo pau de canela para fazer a base da sua mini árvore de Natal. Quebre o galho em um pedaço com aproximadamente 10 centímetros.

Corte um pedaço de festão natalino verde e divida-o em três partes. A maior será a base da árvore, e a menor, o topo.

Passe um pouco de cola quente no pedaço de galho e fixe os festões seguindo a sequência do maior para o menor.

Depois de colar os festões, é hora de decorar! Garimpe botões antigos, pompons, bolinhas coloridas… Aqui vale usar a criatividade para decorar! Cole seus garimpos nas pontas dos festões, como se fossem bolinhas de Natal.

Para finalizar, corte um pedaço de linha dourada (ou sisal, se preferir um efeito mais rústico) e cole na parte de trás da sua mini árvore, de forma a criar um gancho para pendurar na árvore de Natal.

E agora é só fazer vários enfeites desses para decorar sua árvore com muita criatividade! Outra ideia também é usar esse mesmo enfeite de árvore de Natal para colocar na embalagem de presente. Você pode até fazer kits dessas peças para vender e faturar uma renda extra nesse Natal!

Mais opções de passo a passo para decorar sua casa:

Árvore de Natal de feltro

Árvore de Natal de papel

Snow globe de biscoitos

Gostou de aprender a fazer esse enfeite para árvore de Natal? Tem mais sugestões de decoração natalina para fazermos por aqui? Deixe suas ideias nos comentários!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.