Home | Faça você mesmo | Decoração | Faça você mesmo: pendurador de bichinhos

Faça você mesmo: pendurador de bichinhos

pendurador de bichinhos

Você já sabe que aqui a gente adora uma decor criativa, não é mesmo? E que tal dar uma nova vida aos animais de plástico ou borracha e transformá-los em um pendurador de bichinhos divertido? Sim, aqueles que a criançada curte brincar! Esses bichinhos foram cerrados ao meio por uma boa causa!

Quer aprender a fazer seu gancho de bichos? Vem que a gente ensina!

Você vai precisar de:

pendurador de bichinhos

Animais de plástico ou borracha
Faca microsserrilhada ou serrinha
Cola quente
1 pedaço de madeira (utilizamos um pedaço de 10 x 20 cm)
Pregos
Martelo
Lixa para madeira
Régua
Lápis ou caneta
Spray

Passo a passo do pendurador de bichinhos

Comece serrando os bichinhos. Tente serrá-los na metade, assim as patas da frente sairão no gancho. Se preferir somente a cabeça dos bichinhos, dá certo também!

pendurador de bichinhos

Assim que cerrar os bichos (nesse gancho utilizamos 4 animais), lixe a parte cortada para eliminar as imperfeições do corte e tentar deixá-los mais retinho.

Agora é hora de preparar a madeira: lixe-a para eliminar farpas e deixá-la com aparência lisa. No verso da madeira e com ajuda de uma régua, determine o ponto mediano da altura e faça as marcações dos pontos em que os bichos serão fixados, respeitando sempre o mesmo espaçamento entre um e outro bicho.

pendurador de bichinhos

Martele os pregos, de modo a atravessar a madeira (a ponta dos pregos devem ficar do lado que você pintará).

Feito isso, é hora de retomar aos bichinhos. Com a cola já bem quente preencha os animais com cola. Se os seus bichinhos não forem ocos, pule essa parte. ;)

pendurador de bichinhos

Quando o bichinho estiver já cheio de cola quente, é hora de deixar esfriar um pouco (mas não totalmente). Assim que a cola começar a endurecer, espete o bicho no prego que já estará na madeira. Ajeite rapidamente a posição dele e parta para o preenchimento do próximo bichinho. Repita esse processo com todas as peças.

Assim que os bichinhos já estiverem fixados e a cola já tiver esfriado bem, é o momento de colorir! Comece com uma demão de spray fina (lembre-se de pulverizar respeitando a distância indicada pelo fabricante do spray), cobrindo assim toda a superfície da madeira e dos bichinhos. Repita o processo por 3 vezes com intervalos de 10 ou 15 minutos.

gancho de bichos4

Deixe secar bem a tinta e voilà! Seu cabideiro ou gancho de animais estará prontinho!

gancho de bichos5

Atenção! Como a peça é frágil, obviamente não suportará grandes pesos (como de um casaco ou algo do tipo). O gancho é decorativo, mas pode ser usado para chaves ou peças mais leves como colares.

Gostou dessa ideia criativa? Aproveite para criar seu gancho também! Ah, e não esqueça de voltar aqui no blog pra contar como ficou o seu!

Você encontra o gancho com bichinhos já pronto n’A Decoradeira.

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.