Home | Faça você mesmo | Decoração | Faça você mesmo: quadro de ♡ com string art

Faça você mesmo: quadro de ♡ com string art

pap1

Tempinho atrás tivemos um Craft Day aqui no Elo7 bem divertido: aprendemos a técnica do String Art. A equipe se animou tanto que além dos trabalhos realizados individualmente, o dia rendeu um logo do Elo7 colaborativo. Ficou incrível!

A técnica do String Art é muito simples e gostosa de fazer. Quer aprender a fazer um lindo quadro de coração para decorar ou presentear? Vem com a gente =D

Vamos aos materiais necessários?

pap2

Você vai precisar de:

– 1 pedaço de madeira do tipo compensado (você encontra retalhos de compensado em grandes lojas de materiais de construção com preços bem em conta, em torno de R$ 2 a R$ 3).

– Um punhado de prego zincado tamanho 8 x 8.

– Linha de crochê ou uma meada de linha de ponto cruz da cor vermelha.

– Molde de coração (clique aqui para imprimir).

– Fita adesiva.

– Tesoura.

Mãos à obra!

Comece posicionando o molde sobre a madeira. Nosso molde tem aproximadamente 19cm, tamanho ideal para um quadrado de madeira de 25cm por 25cm. Fixe o molde na madeira com alguns pedaços de fita adesiva, para que ele não fique se mexendo ao martelar.

pap3

Inicie a barulheira! O compensado além de ser uma madeira barata, é ideal para essa técnica, pois não será necessário muito esforço ao martelar – o prego entrará com facilidade. Martele até que o prego fique mais ou menos na metade de sua altura. Ele não pode ser martelado por inteiro, ok? Evite também martelar o prego torto, pois o acabamento não ficará tão bonito.

pap4

Deixe aproximadamente 1cm de distância entre um prego e outro. Caso faça outro desenho que tenha mais curvas, diminua a distância entre os pregos para que ao passar a linha, as curvas se formem.

pap5

Após contornar todo o desenho com os pregos, retire o molde. Acerte a altura dos pregos dando algumas marteladas.

pap6

Amarre uma das pontinhas da linha de crochê ou meada de ponto cruz em um dos pregos. Deixe uma sobra de linha. Ela será útil na hora de finalizar nossa arte.

pap7

Comece a passar a linha por todos os pregos. Passe de forma aleatória, de um lado para outro, de cima para baixo, nas diagonais… Quanto mais linha passar, mais bonito ficará seu quadro!

pap8

Cuidado para não “sair” do desenho. Preencha somente a parte interna do coração.

pap9

Após preencher o coração, encontre a linha na sobra do prego inicial. Dê duas voltas no prego com a linha e finalize com um nó cego, de forma a unir as duas pontas. Com a tesoura, retire os excessos de linha.

pap10

Pronto! Seu quadro de string art já está finalizado!

pap11

Caso queira deixá-lo na parede, utilize a fita dupla face (ou fita banana), específica para fixar quadros na parede. Ela é facilmente encontrada em papelarias e até mesmo em supermercados.

Não fica lindo? Estamos apaixonados pelo string art! Conte para a gente aqui nos comentários como ficou seu quadro. <3

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.