Home | Faça você mesmo | 5 ideias de lanches infantis gostosos e divertidos

5 ideias de lanches infantis gostosos e divertidos

lanches e lancheiras divertidas elo7

A hora do recreio é aquela coisa. A lancheira com alimentos naturais e saudáveis que você preparou para seu filho concorre com lanches industrializados, sabores artificiais, embalagens coloridas com os personagens favoritos dos pequenos.

Injusto? Cruel? Infelizmente, mas não é por isso que as mães criativas precisam entrar em desespero. Separamos 5 dicas para deixar a comida mais atrativa e transformar a hora do lanche numa verdadeira brincadeira!

lanches-no-palito-elo7

1. Palitos divertidos

O bom e velho palito de churrasco ou de picolé pode transformar qualquer comida em diversão. Que tal disfarçar alguma fruta que ele não curta muito com uma fina camada de chocolate? É só derretê-lo em banho-maria, espetar a fruta e pronto!

Se você cortar os tomatinhos na diagonal e espetá-los, eles viram “corações”. Colocar folhinhas de manjericão ou hortelã dá um “plus” na nutrição e na cor. A espiga de milho quando espetada vira uma bela “margarida”! Mas atenção, após montar os palitos com a comida de sua preferência, não esqueça de cortar as pontas, para que eles não se machuquem depois. ;)

lanches-com-cortador-de-biscoito-elo7

2. Tire os cortadores de biscoito da gaveta!

Pães, legumes, frutas, queijos, embutidos e até mesmo grãos (se estiverem grudadinhos) podem ser modelados com eles. Você pode inclusive fritar um ovo assim, colocando-o bem no centro do cortador numa frigideira antiaderente. Espere que fique duro e remova o cortador (com uma luva para não queimar mão). Imagine ovos de coração, carrinhos, estrelas…

extreme makeover da comida elo7

3. “Extreme makeover” prática!

Já vimos a utilidade dos palitos para espetar a comida, mas utilizado na maneira ilustrada acima ele transforma ovos cozidos em corações. Com a faca, faça flores na cenoura, boca de vampiro nas maçãs (os dentes são de marshmallow) e “frutas dois em um” inusitadas!

personagens-de-comer-elo7

4. Personagens de comer

Deixamos por último essa dica que pode ser uma boa pro lanche de segunda – já que temos o final de semana para preparar – ou num dia em que você estiver inspirada. Que tal criar personagens divertidos como monstrinhos, bichos e outas coisas que seu filho goste com a própria comida?

Exige mais criatividade e habilidade mas o sucesso é garantido. Azeitonas e jabuticabas dão “olhos” incríveis e pães são a melhor base para recortar os personagens. Aproveite para misturar alimentos não tão populares, como legumes e verduras em meio a frutas e – porque não – algumas guloseimas.

lancheiras no elo7

5. Lancheiras artesanais

No Elo7 você pode encontrar várias lancheiras de tecido feitas artesanalmente, com todo carinho. Muitas dela têm forro térmico, perfeito para conservar a temperatura dos alimentos. Assim ele vai exibir com orgulho tudo o que você prepara para os colegas todos os dias!

 ****

Estimule a imaginação do seu filho com essas dicas e conte pra gente: você também faz mais coisas diferentes para o lanche das crianças? Compartilhe! As imagens acima e muitas outras inspirações estão no board Kids do nosso Pinterest, já visitou?

 

(imagens: Revista Crescer, Pinterest do Elo7, Cris Regis, Santa MocinhaFarfalla Gialla)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.