Home | Faça você mesmo | Jogo da velha com palitos de sorvete

Jogo da velha com palitos de sorvete

A brincadeira de hoje é o jogo da velha com palitos de sorvete! Mais tradicional que essa partida que agrada adultos e crianças impossível. No passo a passo em vídeo de hoje mostramos uma maneira fácil de criar o jogo com palito de sorvete. Continue vendo abaixo e acompanhe o PAP!

Materiais para o jogo da velha com palitos

  • palitos de sorvete
  • botões de duas cores
  • cola quente ou branca

 

jogo da velha com palitos

Assista ao vídeo:

Inicie a montagem colando os palitos. Serão quatro. Você pode reaproveitar de picolés lavando bem e deixando secar, ou comprar o material novo em papelaria comum. Use cola branca ou cola quente para colá-los.

Agora, é opcional, mas pode dar uma graça: pinte com spray o resultado final ou tinta comum. Ou, decore com canetinhas! E, está pronto o jogo! Pode começar a partida com seu pequeno ou nas horas vagas com o colega de escritório! Jogar você sabe, certo? Separe os times de botões e é só começar. Cuidado para não conseguir parar!

Sobre o nome Jogo da Velha

Você sabia que há outros nomes para esse joguinho popular? “Jogo do Galo” e “tic tac toe” são alguns nomes também conhecidos para a partida feita a partir de uma cerquilha. E a história para o nome mais conhecida é divertida. Vejam só o que encontramos: “Seu nome teria se originado na Inglaterra, quando nos finais da tarde, mulheres se reuniram para conversar e bordar. As mulheres idosas, por não terem mais condições de bordar em razão da fraqueza da visão, jogavam este jogo simples, que passou a ser conhecido como o da “velha”. Curtiu a curiosidade?

papminuto banner post

No banner acima você fica sabendo de outras ideias para projetos passo a passo simples e práticos. É só clicar! Ah, e se deu vontade de adquirir outros modelos de jogo da velha, vem aqui! Há diversas opções para lembrancinha para festa infantil. Boa ideia, hein?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.