Home | Faça você mesmo | Mandala de fios olho de Deus: faça você mesmo

Mandala de fios olho de Deus: faça você mesmo

Faça você mesmo uma mandala de fios, também conhecida como olho de Deus! As mandalas são utilizadas para energizar os ambientes e para decorar a casa. Inspire-se nesse passo a passo e crie a sua!

mandala-de-fios-final

Mandala de fios: materiais necessários

mandala de fios materiais

  • Fios variados (pode ser barbante, linha para bordar, lã..)
  • Palitos de churrasco ou outro tipo de palito de madeira (pode até ser palito pequeno, daqueles de dente!)
  • Tesoura

+ Encontre mandalas criativas e feitas à mão no Elo7

+ Linhas e fios para criar sua mandala

Faça você mesmo!

Comece dando um nó cego na ponta da linha e nas varetas, de forma a uni-las. Dê algumas voltas para que fique bem firme em formato de cruz. Certifique-se de que o nó que uniu as duas varetas foi exatamente no meio delas.

Se preferir, utilize uma linha mais fina para dar este nó inicial, mas pode ser a própria linha que você utilizará para confeccionar a mandala também. Passe algumas vezes a linha no nó.

mandala-de-fios-nos

Gire a linha em sentido horário, dando uma volta de linha sobre cada parte da vareta. Repita esse mesmo passo várias vezes para começar a dar volume na mandala.

Se quiser fazer uma sequência espaçada, repita o mesmo movimento, porém passando a linha sobre o palito mais vezes ao invés de uma vez só.

mandala-de-fios-nos2

Para mudar a cor da linha, lã ou barbante, basta dar um nó unindo a linha nova com a que já está nos palitos e deixar o nó para trás. Continue passando a linha nos palitos da mesma forma.

Se quiser fazer detalhes pra dar um efeito interessante na mandala, passe a linha na mesma vareta, nas duas pontas que estão sendo trabalhadas e pule a outra vareta. Depois é só fazer na outra vareta que não foi trabalhada ainda.

mandala-de-fios-nos3

Para finalizar, faça um nó cego para a linha não soltar e crie uma argola com linha mesmo para pendurar a mandala.

Que tal fazer várias para criar um móbile? Ficará um charme!

mandala-de-fios-nos4

Curtiu o faça você mesmo de mandala de fios? Aproveite para criar a sua!

mandala-de-fios-final4

+ Descubra o que é mandala e sua história

+ Veja como foi o Craft Day de mandalas aqui no QG do Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.