Home | Faça você mesmo | Mini árvore de Natal de rolhas: faça você mesmo

Mini árvore de Natal de rolhas: faça você mesmo

Com a proximidade das festividades de fim de ano, já é hora de começar a planejar a decoração. E se é apaixonado por vinhos, que tal criar uma mini árvore de Natal de rolhas? O faça você mesmo da vez é um projeto de decoração inusitado e lindo! Vamos criar?

mini árvore de natal de rolhas
Decoração natalina criativa

Faça você mesmo uma mini árvore de Natal de rolhas

Materiais necessários

  • 19 rolhas de vinho (se não tiver tudo isso, corte-as ao meio)
  • Cola quente
  • Fita de cetim
  • Papéis natalinos ou tinta com cores natalinas
  • Pedaço de tronco pequeno para servir como base

+ Decoração natalina criativa no melhor estilo faça você mesmo, confira no Elo7

+ Docinhos para um Natal especial

Faça você mesmo!

Antes de começar a montar a mini árvore de Natal de rolhas, comece decorando cada uma delas. Para isso, recorte pequenos círculos de papéis natalinos com o mesmo diâmetro das rolhas ou ainda utilize tinta para artesanato para pintar as rolhas.

Após decorá-las, cole com cola quente quatro rolhas, lado a lado.

mini-arvore-de-natal-de-rolha3

Faça mais uma camada com cinco rolhas coladas, outra com quatro, mais uma com três e finalize com uma camada de duas rolhas. Empilhe as rolhas na seguinte ordem: quatro rolhas coladas, cinco, quatro, três, dois e finalize colando uma rolha na ponta.

Cole na base um pedaço pequeno de tronco de árvore ou se preferir, outro material que sirva de apoio para a mini árvore, pode ser até mesmo duas rolhas, como fizemos por aqui.

Para decorar a sua mini árvore, amarre uma fita de cetim no topo ou ainda decore com uma estrelinha de Natal, mini bola ou outro enfeite temático.

mini-arvore-de-natal-de-rolha2

Curtiu o faça você mesmo versão natalina? Se tiver muitas rolhas por aí, que tal fazer para presentear os amigos fãs de vinho? Fica a inspiração de um presente criativo e feito à mão!

+ Veja como fazer uma farofa natalina com pão amanhecido

+ Natal tropical, faça você mesmo em casa

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.